quarta-feira, 14 de outubro de 2009

"ENSINAI A TODAS AS NAÇÕES" !!! (Mt 28:18-20)


O Pai deu ao Filho todo o Poder depois de Ele ter completado com êxito a Redenção. Essa era Sua condição de igualdade com o Pai e o Espírito Santo antes de tornar-Se homem, mas Ele tornou-Se limitado enquanto homem (Lc 2:40,52; Fp 2:7; Jo 8:28). Agora a Sua Glória é restaurada (Mt 28:18; Jo 17:5; Ef 1:20-23; Cl 1:15-18). Tendo em vista tamanha Autoridade, Jesus mesmo nos comissionou, com o Poder da Expiação, para continuar o trabalho que Ele começou (Jo 16:23).

As Quatro Partes da Grande Comissão :

1)Todos os crentes, não somente os pregadores. Se o convite à Salvação é para todos, porque não seria também a responsabilidade de entregá-lo a todos? Nós temos os mesmos direitos, privilégios, promessas e provisão de equipamentos para o serviço, pelo que todos deveriam ajudar de todas as formas possíveis na Evangelização do mundo, de acordo com nossas capacidades e o direcionamento de Deus. Não existe desculpa para os milhões de membros das Igrejas que deixam esse trabalho para somente alguns que buscam obedecer à Grande Comissão.
2)Fazer discípulo.
3)Batizar.
4)Ensinar. A idéia aqui é mais de estar instruindo do que de estar ajuntando discípulos para ser ensinados.

O Senhor determinou que devemos ensinar todas as Nações até o fim deste século. nenhum homem ou Igreja tem o direito de qualificar ou limitar, acrescentar ou retirar, qualquer um dos ensinamentos e práticas originais de Cristo e dos apóstolos. Isso significa que cada jota e til do NT, desde Mateus 1:1 até Apocalípse 22:21, é o Contrato sob o qual nós estamos e todo ele deve ser ensinado e praticado por todos os crentes.

O que está nos faltando ? Nada, então tratemos de obedecer ao Mestre Amado !!!