quinta-feira, 1 de abril de 2010

FÉ QUE CURA !!!


O Poder da Fé:

O centurião era um homem de grande poder. Apesar disso, quando seu servo adoeceu, ele procurou a ajuda do Grande Médico. "Manda com uma palavra, e o meu servo será curado", ao que Cristo respondeu: "Nem mesmo em Israel achei fé como esta" (Mt 8:5-13). A fé não apenas salva, mas também cura.

A Palavra de Deus promete curas e milagres divinos.

"Enviou-lhes a Sua Palavra, e os sarou, e os livrou do que lhes era mortal" (Sl 107:20).

Em Sua primeira promessa de cura, o Senhor disse :"Se ouvires atento a voz do Senhor, teu Deus, e fizeres o que é reto diante dos Seus olhos, e deres ouvido aos Seus mandamentos, e guardares todos os Seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre ti, das que enviei sobre os egípcios; pois Eu Sou o Senhor, que te sara" (Êx 15:26). O salmista disse que a campanha de saúde de Deus para o povo de Israel foi tão bem sucedida que "fez sair o Seu povo, com prata e ouro, e entre as suas tribos não havia um só inválido" (Sl 105:37).

O Agente da Cura:

A cura não é resultado de nossa imaginação. O centurião não ficou sentado, imaginando que o seu servo poderia ser curar. Ao invés disso, ele buscou a ajuda daquEle que tinha o Poder para curar, Jesus, o Filho de Deus.

"Certamente, Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre Si; e nós O reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados" (Is 53:4-5).

As palavras "tomar" e "levar" denotam muito mais que simpatia. Elas representam verdadeira substituição e remoção da coisa que foi tomada. Quando Jesus disse: "Está consumado", a morte e todo o seu poder foram conquistados, incluindo o poder da enfermidade. As doenças são submissas a Jesus.

As curas de Jesus foram contínuas. Jesus nunca deu às costas a alguém que O tivesse procurado em busca de cura. "E Ele meramente com a Palavra expeliu os espíritos e curou todos os que estavam doentes, para que se cumprisse o que fora dito por intermédio do profeta Isaías": "Ele mesmo tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças" (Mt 8:16-17).

Curas na Igreja Hoje:

Para a Igreja, Jesus disse: "Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em Mim fará também as obras que Eu faço e outras maiores fará, porque Eu vou para junto do Pai. E tudo quanto pedirdes em Meu Nome, isso farei, a fim de que o Pai seja Glorificado no Filho"(Jo 14:12-13). Esta promessa não foi suspensa em nenhum momento. No início da Igreja do NT, este poder foi entregue não apenas aos apóstolos, que em breve iriam passar, mas também aos presbíteros (Tg 5:14). As pessoas podiam ser curadas em qualquer igreja em que os presbíteros orassem com fé e dessem a unção com óleo em Nome de Jesus. O poder de cura de Jesus nunca arrefeceu. Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre (Hb 13:8).

O centurião disse: "manda com uma Palavra, e o meu servo será curado" (Mt 8:8). Nós também podemos pedir que Jesus nos cure. Amém, Senhor !!!