terça-feira, 18 de janeiro de 2011

VOCÊ É EGOÍSTA ? SÓ PENSA EM VOCÊ MESMO ?


II Tm 3:2 :"Porque haverá homens amantes de si mesmos..."
O egoísta é aquele que não suporta a felicidade do outro, fica infeliz em ver o direito do outro ser cumprido; ele deseja tudo somente para si mesmo. É com muita tristeza que vemos no meio da igreja "crentes" egoístas; só pensam neles, querem tudo para eles; nunca colaboram com nada ! Ficam irados com outros que possuem o que eles não possuem ainda ! O egoísta dá um péssimo testemunho. Vejamos algumas considerações em II Tm 3:1-17 :
vv 1-9 :Paulo exorta Timóteo a continuar no Evangelho em vista de um grande aumento do mal. "Nos últimos dias" , o momento desde a Primeira Aparição de Cristo até Sua Segunda Vinda, as pessoas serão caracterizadas por todos os tipos de perversão egoísta e artificial. Alguns consercarão um fingimento externo, usando o vocabulário de Cristianismo mas recusando a realidade que a fé cristã expressa. A "eficácia" que eles negam é o âmago do Cristianismo, o fato de um Redentor Ressuscitado , a verdade da Palavra inspirada e a habitação e abundância do Espírito Santo, operando junto aos crentes e transformando suas vidas. Os falsos mestres são comparados a "Janes e Jambres" , mágicos egípcios que se opuseram a Moisés devido à sua bases e mentes pervertidas (Êx 7) .
v.1 :"trabalhosos" do grego "chalepos" . Significa: severo, selvagem, difícil, perigoso, doloroso, feroz, cruel, difícil de lidar com....A palavra descreve uma sociedade que é desprovida de virtude, mas abundante em vícios. Isto nos mostra como é difícil lidar, por exemplo, com os "egoístas" também dentro das igrejas; eles amam a si mesmos !!!
v.10-17 : Os "enganadores" religiosos degenerarão constantemente, indo "de mal a pior", e Timóteo "padecerá perseguições" ao se opor a eles (v.12) . Entretanto, Timóteo tem a própria perseverança de Paulo como exemplo, e ele também encontará força e estabilidade nas Escrituras (vv 14-17) .
v.16 : "Divinamente inspirada" .Traduz a palavra grega "theopneustos" , que literalmente significa "tendo assimilado Deus" . Essa é a declaração mais importante da Escritura sobre Si mesma, significando que a Escritura é produto do criativo alento divino. Portanto, sendo a própria expressão de Deus, é adequadamente chamada de "A Palavra de Deus" . Aqui, Paulo apenas declara o fato da inspiração sem explicar seu processo. Em outros lugares, ele elabora o papel do Espírito Santo na produção da Palavra escrita (I Co 2:9-15; ver também II Pe 1:21) .

Queridos irmãos, estamos vivendo dias difíceis, sejamos agentes facilitadores para as almas sedentas. Muitos ainda esperam ouvir uma Boa Palavra , nos observam e esperam ver uma diferença em nós como crentes em Cristo !!! O egoísmo tem atrapalhado o bom testemunho de muitos cristãos. Não seja egoísta , pense mais no outro, abra mão do que é seu, assim você dárá um bom testemunho de Jesus. Shalom !!!