sábado, 28 de novembro de 2009

A TUA PALAVRA É MEU ALIMENTO !!!


BÍBLIA, SEU VALOR COMO ALIMENTO
Assim como o corpo físico, templo do Espírito Santo, precisa do alimento material, nosso espírito e alma necessitam do alimento espiritual, (Dt 8.3). Este é o princípio estabelecido por Deus, para o Seu povo valorizar Sua palavra como alimento.
O próprio Senhor Jesus autenticou a Palavra do Pai, diante de Satanás, (Mt 4.4), " Nem só de pão..." disse Jesus, mostrando-nos a necessidade do pão espiritual, a Palavra de Deus, para cada dia de nossas vidas.
A Palavra de Deus, como alimento espiritual, é comparada a:
a) Mel, o Salmo 119.103 nos apresenta a Palavra "mais doces do que o mel", ele fala do sabor espiritual da Bíblia, da doçura que ela produz numa vida amarga.
b) Leite, o primeiro alimento do recém-nascido, é também indicado para aqueles que iniciam na fé cristã, (Hb 5.13). O escritor aos Hebreus fala ainda de crentes que como tempo já deveriam provar alimentos sólidos, entretanto ainda precisam de leite, (Hb 5.12). Toda doutrina inicial e os primeiros rudimentos das Palavras de Deus, é leite espiritual para os que nasceram de novo, (Jo 3.3).
c) Alimento sólido, é para aqueles que superaram a infância espiritual, quando se necessita comer algo mais forte, como os cultos de doutrina da Igreja. (Hb 5.14).
Há na Palavra de Deus alimentos sólidos, mistérios, coisas grandes e firmes que não sabes, (Jr 33.3). Busque na Bíblia o alimento que você precisa.