A ressurreição dos mortos é um conceito do Antigo Testamento. Jó diz : "Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim Se levantará sobre a terra. Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus" (Jó 19:25-26). Jó estava confiante que haveria um dia da ressurreição através da Vinda de um Redentor nos últimos dias. Isaías diz: "Os vossos mortos e também o meu cadáver viverão e ressuscitarão; despertai e exultai, os que habitais no pó, porque o teu orvalho, ó Deus, será como o orvalho de vida, e a terra dará à luz os seus mortos" (Is 26:19). Daniel também falou sobre este assunto: "Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para a vergonha e horror eterno" (Dn 12:2). Daniele está dizendo que há duas ressurreições, a dos justos e a dos ímpios. Jesus ensinou a mesma verdade dizendo: "Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão; os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo" (Jo 5:28-29).
O Mistério Revelado !
Jesus disse: "Pois vou preparar-vos lugar. E, quando Eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para Mim mesmo, para que, onde Eu estiver, estejais vós também" (Jo 14:2-3). Jesus dá aos Seus seguidores Sua garantia de que eles estarão juntos novamente após a morte dEle. Paulo escreve: "Eis que vos digo um mistério; nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos" (I Co 15:51). Quando a palavra mistério é usada na Bíblia, não se refere a algo misterioso ou difícil de compreender. Ela se refere a algo que Deus nunca revelou antes ao ser humano. O "mistério" revelado é o "ARREBATAMENTO DA IGREJA". Paulo diz que, quando isso acontecer, "a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados"(v.52).
Cristo Desce, os Cristãos Sobem !
Paulo concluí seu ensino sobre o Arrebatamento da Igreja dizendo: "Porquanto o Senhor mesmo, dada a Sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros, com estas palavras" (I Ts 4:16-18).Paulo confirma que tanto os mortos em Cristo como os vivos serão instantaneamente arrebatados juntos nas nuvens para encontrarem o Senhor. Não é um relacionamento temporário; é eterno. Nosso relacionamento é eterno nas mansões de esplendor criadas pelo Arquiteto de todos os tempos para aqueles que O AMAM !!!!
Shalom, meu querido leitor! Você também poderá desfrutar deste momento, basta entregar sua vida para Cristo Jesus. Não espere as notícias na Tv, Internet etc. Vai acontecer mesmo o que citei acima. Minha oração é que o Espírito Santo lhe ajude a se decidir hoje.