"Quis Eu......vós não quisestes".
Jesus oferece colocar-Se a Si mesmo entre Jerusalém e o perigo que a ameaça. Uma casa sem Cristo é uma casa desolada. Aqui Cristo Se apresenta como um abrigo. É este o pensamento central do v. 37, e somos convidados a estudá-lo humilde e reverentemente:
1)O primeiro pensamento sugerido por este símbolo é a idéia de perigo. Havia então o perigo político dos romanos, mas o perigo principal de Israel era espiritual. O mesmo perigo é de todos, em todos os tempos, aos que têm transgredido a Lei divina e não têm aceitado o Salvador.
2)O símbolo de um abrigo é apresentado de maneira a realçar a glória de quem é ali revelado. É uma proteção divina que é oferecida. As asas da Onipotência são estendidas para o nossa defesa. É suficiente para abrigar um mundo arrependido.
3)Este símbolo de um abrigo ilustra no mais alto grau a terna condescendência de Cristo. Faz isto pela Sua simplicidade familiar e Suaternura inefável.
4)É a figura de alguém que interpõe a Sua própria vida para abrigar-nos do perigo. Uma rocha pode abrigar o viajante do calor do sol; um escudo abriga o soldado no dia da batalha. Cristo é o abrigo das almas crentes nEle, somente pelo fato de interpor a Sua vida entre eles e o perigo.
5)Notemos os fins conseguidos pelo fato de refugiar-se o pecador em Cristo. O resultado imediato é a segurança, mas esse é o primeiro passo para a piedade e o serviço espiritual.
6)A figura é delineada de maneira tal que mostra que o homem é responsável na matéria da sua salvação.
Na Segunda Vinda de Cristo, Israel reconhecerá e receberá seu Messias rejeitado (Zc 12:10), e , você, já recebeu a Cristo como Seu Salvador e Senhor? Faça isto hoje ! Que Deus o abençoe. Shalom !!!