terça-feira, 11 de janeiro de 2011

DESCANSE: DEUS CUIDA DE TUDO !!! (Sl 37)


NÃO SE ABORREÇA! O Sl 37 diz: "Descanse ! Deus cuida de tudo". Recebemos a ordem de não nos indignar, mas de confiar no Senhor, alegrar-nos nEle e entregar a nossa vida a Ele. Tudo muito simples. Nossa preocupação e nossa ansiedade devem ser eliminadas. É triste constatar isso, mas a preocupação mata mais pessoas que o trabalho duro.
Preocupação é queimar neurônios por um problema que ainda se quer aconteceu. Algumas vezes, nos preocupamos com uma injustiça sobre a qual não temos controle. Davi nos diz para não nos indignarmos por causa dos malfeitores, nem termos inveja dos que praticam a iniquidade (Sl 37:1). Ficamos irritados ao vermos pessoas más que parecem prosperar. Podemos ficar irados ao vermos injustiças sociais, políticos corruptos e poderosos zombando da lei e, enquanto isso, nós recebemos multas por estacionar em local proibido. Deus diz que, quando virmos o ímpio prosperar, devemos sentir pena deles. Ele é como a relva e em pouco tempo será cortado (v.2) .Por que se preocupar com um ímpio que não tem futuro ? Devemos nos lembrar que os mansos herdarão a Terra (Sl 37:11; Mt 5:5) .
CONFIE NO SENHOR ! "Confia no Senhor" (v.3) é a próxima instrução. As coisas em que confiamos serão testadas exaustivamente. Confiamos na riqueza e, de repente, chega a recessão. Confiamos nos amigos, e eles se tornam verdadeiros judas. Confiamos em nossa saúde e, então o médico diz: "É câncer" .As coisas e as circunstâncias sempre mudam, mas Deus nunca muda.
ALEGRE-SE NO SENHOR ! "Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração" (v.4) . Agradar-se significa encorajar a nós mesmos no Senhor. Davi encontrou coragem al lembrar das vitórias anteriores que Deus lhe dera. É isso que precisamos fazer; lembrar de um milagre de Deus em nossa vida e, então, louvá-LO e pedir-LHE que atue milagrosamente outra vez. Quando Deus nos vê louvando o Seu Nome em meio a um momento sombrio, Ele diz aos anjos: "Olhem para aquela ali. Ela está Me louvando mesmo depois que o seu médico lhe disse que tem câncer. Aquele outro homem acabou de perder o emprego e ainda assim Me adora. Depressa, anjos, levem cura e conforto a eles e derramem sobre eles bênçãos que não consigam contar !!!"
ENTREGUE SEU CAMINHO A DEUS ! O passo final é: "Entrega teu caminho ao Senhor, confia nEle, e o mais Ele fará" (v.5) .Só teremos cargas pesadas de carregar se não pedirmos a Deus para aliviar a carga. Às vezes, contamos nossas bênçãos. Precisamos contar também os nossos fardos, levá-los ao Senhor e deixá-los lá, a Seus pés ! Perceba a progressão: "não se aborreça, confie, alegre-se e entregue" .Estas ações estão interligadas e são inseparáveis. Qual é a preocupação? Precisamos contar nossos fardos, entregando-os ao Senhor e louvando-O pelas bênçãos que nos dá. Ele está desejoso por derramar bênçãos sobre nós. Basta que nós as peçamos !!!
CONTE PARA O SENHOR A SUA DOR . ELE É AMIGO E AJUDADOR ! SHALOM !!!