quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

ESPERANÇA !!!


"Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes". Romanos 12:12.
Um jovem aproximou-se de um fervoroso servo de Deus e pediu-lhe orações, explicando: "Estou constantemente me irritando! Ore por mim, para que eu me torne mais paciente”. O homem de Deus começou a orar: "Senhor, manda para este jovem tribulações pela manhã e mais tribulações à tarde!" Ao ouvir tais palavras, o moço acotovelou o pastor, dizendo: "Tribulação, não! Mais paciência!" E o homem de Deus falou: "É a tribulação que produz paciência!"
O verso bíblico de hoje menciona três atitudes que todo cristão precisa desenvolver:
1. Regozijo na esperança,
2. Paciência na tribulação, e
3. Perseverança na oração.
Quando sofremos com paciência, estamos habilitados a alegrar-nos na esperança de um mundo melhor, onde não haverá dor, sofrimento, separação e angústia. A alegria e a paciência são irmãs gêmeas.
Somos pacientes na tribulação porque sabemos que as provas fortalecem nosso caráter, dando-nos uma visão das maravilhas que Deus está preparando para Seus filhos.
As tempestades que nos sobrevêm, quando recebidas sem reclamações, operam em nós a paciência. Mas é a perseverança na oração que nos dá poder para suportarmos com paciência todo e qualquer infortúnio.
As tribulações da vida são a forja da paciência.
Quem ora sem cessar é bom aluno na escola da aflição, estando, portanto, habilitado a entender e aceitar que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus". Romanos 8:28. A visão do propósito divino leva o cristão a ser otimista quanto ao futuro que Deus lhe reserva. Por isso, ele se regozija na esperança.
Não devemos descartar as tribulações de nossa experiência cristã. É claro que não vamos procurá-las, mas devemos aceitá-las ao aparecerem em nosso caminho. Um poeta escreveu: "No meio do caminho tinha uma pedra". Se, de fato, quisermos ser pacientes, devemos aprender a suportar as tribulações. Se quisermos ser vitoriosos, temos que lutar.
Não podemos falar em vitória, sem jamais entramos numa luta. Não podemos falar em vitória sem pagarmos o preço correspondente.
Não precisamos pedir a Deus que nos mande tribulações pela manhã e à tarde, mas devemos pedir-Lhe que nos dê força para suportar, com paciência, as batalhas de cada dia. E há uma confortante promessa: "Deus é fiel e não permitirá" que sejamos "tentados além das nossas forças”. I Coríntios 10:13.

DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO. JAMAIS SE ESQUEÇA DISTO ! SHALOM !!!!