domingo, 20 de setembro de 2009

A BENDITA ESPERANÇA !!



Apocalipse 3:10 — Nesta passagem, Jesus está falando à igreja de Filadélfia, a única que Ele não repreendeu. No verso 10, Ele diz:
"Como guardaste a palavra da minha paciência, também Eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra."
Jesus Cristo está falando aqui sobre o Período da Tribulação, que durará exatos sete anos judaicos, de 360 dias cada, ou 2.520 dias no total. Observe o que Ele está prometendo aqui; está dizendo que guardará os membros fiéis da igreja de Filadélfia da "hora" da tentação, ou provação, que virá sobre todo o mundo ao mesmo tempo. Foi somente no dilúvio que todo o mundo passou ao mesmo tempo pelo julgamento de Deus. Esse período da Tribulação será a segunda vez que Deus punirá todo o mundo ao mesmo tempo. O Senhor Jesus predisse que esse período da Tribulação será muito similar ao tempo do dilúvio:
"Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente Meu Pai. E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem." [Mateus 24:36-39].
Exatamente como nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do Homem (Jesus Cristo). Agora, o período de sete anos da Tribulação culminará com o retorno de Jesus Cristo na batalha do Armagedom (Apocalipse 16:16 e 19:11-12). No entanto, essa passagem de Mateus 24:36-39 não pode estar se referindo ao retorno final de Jesus Cristo. Por quê? No contexto dessa passagem em Mateus 24, a declaração de Jesus é que ninguém, exceto o Pai, saberá o dia e a hora exatos do Seu retorno. Entretanto, quando o Anticristo confirmar a aliança com Israel (Daniel 9:27), iniciando assim o período da Tribulação, qualquer pessoa que conheça as Escrituras poderá contar sete anos judaicos para frente, ou 2.520 dias e saberá exatamente o dia em que Jesus Cristo virá dos céus montado em um Cavalo Branco, para destruir as forças do Anticristo na batalha do Armagedom. Vemos períodos de tempo precisos relacionados em Daniel 12:11-13, e em Apocalipse 11:2-4 e 13:5, todos prevendo o período de tempo da última metade do período de sete anos da Tribulação.
Portanto, o retorno de Jesus Cristo na batalha do Armagedom não deverá surpreender ninguém que conheça a profecia bíblica. Então, quando o retorno de Jesus Cristo surpreenderá o mundo? Quando seu retorno ocorrerá em um dia e uma hora que ninguém sabe, exceto o Pai? O único outro tempo em que Jesus Cristo retornará será para a sua igreja, antes do início da Tribulação.
Assim, o único modo de Jesus Cristo cumprir Sua promessa em Apocalipse 3:10 para "guardar-nos da hora da tentação" é remover-nos da Terra! Isso é o Arrebatamento da Igreja, a "Bendita Esperança" (Tt 2:13).