quinta-feira, 24 de setembro de 2009

PRESENTE DE DEUS !!!


A satisfação de quem recebe um presente com gratidão e o utiliza reflete-se naquele que o presenteou. Mas como são pequenos e fúteis todos os esforços humanos e as experiências com nossos presentes, quando avaliamos a grandiosidade e a profundidade do presente singular e incomparável que Deus, em Seu amor ilimitado, deu a nós seres humanos : "Aquele que não poupou a Seu próprio Filho, antes, por todos nós O entregou..." (Rm 8.32). O Filho de Deus foi entregue para morrer em nosso lugar e com Sua morte expiou a culpa do nosso pecado, abrindo novamente o caminho para Deus, dando-nos a Vida Eterna! Por isso Paulo prossegue em Romanos 8.32, exclamando com alegria: "...porventura não nos dará graciosamente com Ele todas as coisas?" Este é realmente um presente de Rei, um presente que nos foi dado quando Jesus tornou-se homem, sem o qual estaríamos perdidos. Jesus "Se entregou a Si mesmo pelos nossos pecados, para nos desarraigar deste mundo perverso, segundo a vontade de nosso Deus e Pai" (Gl 1.4). Os nossos presentes terrenos sempre são apenas símbolos do nosso apreço por alguém. Mas Deus, ao contrário, deu-Se a Si mesmo "integralmente". Ele realmente investiu tudo para a nossa Salvação. Como procedemos com o Seu Presente? Estamos sempre conscientes da ilimitada grandeza do Seu Sacrifício? Temos também consciência do ilimitado esforço que Deus fez em favor de nós pecadores? Além disso, como aceitamos o Seu Presente? Se temos que agradecer quando recebemos presentes das pessoas que nos querem bem, quanto mais devemos agradecer e valorizar esse Presente de Deus! E também devemos usufruir desse Presente em toda a Sua plenitude. Mas isso somente acontece quando estamos dispostos a entregar a Deus tudo aquilo que gostaríamos de guardar para nós mesmos. Não são as coisas exteriores as que realmente importam, o que devemos entregar ao Senhor é o mais íntimo do nosso ser, aquilo que consideramos nossa vida particular, que não gostamos de expor a mais ninguém. O que está em jogo é o meu coração. Sobre meu coração, que eu gostaria de ver reservado só para mim, Deus coloca a Sua mão e diz: "Dá-me, filho Meu (ou filha Minha), o teu coração" (Pv 23.26). Deus quer o meu coração, pois justamente nele Jesus deseja ser o único e absoluto Senhor e Mestre, e essa é ao mesmo tempo a condição imprescindível para que Ele realmente possa dar-me tudo em Jesus Cristo.