domingo, 27 de setembro de 2009

CUIDE DE MINHAS OVELHAS : Jo 21:15-17


Em Jo 10:10, Jesus afirma que o ladrão vem para: roubar, matar e destruir. Assim, Ele sabedor dos ataques constantes que as ovelhas iriam sofrer, estabele pastores para cuidarem de Seu rebanho!

Pouco antes de deixar esta terra, JESUS instruiu Simão Pedro a cuidar do que lhe era mais precioso :Suas ovelhas. Como alguém pode cuidar delas como JESUS. Não há outra maneira.
JESUS perguntou três vezes a Pedro:
- "Simão, filho de João, você Me ama?"
Pedro respondeu:
- "Sim, Senhor, Tu sabes que Te amo."
Todas as vezes JESUS respondeu
- "Cuida das Minhas ovelhas"
Será que JESUS não percebeu o amor de Pedro? Claro que sim. A pergunta feita tres vezes, não foi para Si mesmo, mas foi para Pedro. Ele fez as perguntas para sublinhar a verdade essencial, de que somente o Amor de CRISTO sustentaria a Pedro no trabalho que estava à sua frente: o trabalho árduo e difícil de cuidar das almas das pessoas ;talvez o trabalho mais difícil de todos.
JESUS não perguntou a Pedro se ele amava as Suas ovelhas, mas se ele lhe amava.
O "Amor de CRISTO", nosso amor por Ele, é a única motivação suficiente que vai capacitar-nos a permanecer no rumo, a continuar a alimentar o rebanho de DEUS. Portanto, JESUS pergunta a você e a mim: "Você Me ama? Cuide das Minhas ovelhas."