sábado, 7 de agosto de 2010

"ÁGUAS NO DESERTO" !!! (Sl 63)


SEDE DE DEUS!!!

Se você fosse mandado para o deserto, o que mais desejaria? Uma casa? O conjugê? Os filhos? Uma televisão? A Casa de Deus?

Ao fugir de Jerusalém para o deserto, Davi passou por um momento bem turbulento de sua vida. Ele andou pela região Norte da Judéia até alcançar a área do Mar Morto, uma depressão muito quente. Longe do conforto do seu magnífico palácio e de sua família, do que Davi sentia mais falta? Do lugar da oração, do lugar do poder, do lugar do louvor: a Casa de Deus!

Ele começa dizendo:"Ó Deus, Tu és o meu Deus Forte" (Sl 63:1). Bem cedo, a cada manhã, Davi tinha um momento de comunhão com Deus. Com um forte desejo de ter esse momento com o Senhor, ele continua:"A minha alma tem sede de Ti; meu corpo Te almeja, como terra árida, exausta, sem água."

Seu corpo e sua alma clamavam pela companhia do Senhor. Os seres humanos podem viver mais tempo sem comida do que sem água. À mulher junto ao poço, Jesus disse: "Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da Água que Eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que Eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a Vida Eterna" (Jo 4:13-14). Somente Jesus pode satisfazer a alma do ser humano e matar a sede de uma vida espiritual plena.

O PODER DE DEUS PARA O SEU POVO !!!

Davi ansiava ver Deus: "Assim, eu Te contemplo no Santuário, para ver a Tua força e a Tua glória." (Sl 63:2).

Há poder em Seu Nome, em Seu Evangelho e em Seu Sangue. O poder de Deus limpa nossas vidas manchadas pelo pecado e nos deixa mais alvos do que a neve. Deus quer que a Igreja seja a amostra do Seu poder no dia-a-dia, que ela estenda as mãos sobre o doente a fim de que seja curado, expulse demônios e reine nesta vida através de Jesus Cristo. Os cristãos precisam aproveitar esses momentos e reconhecer o poder de viver na presença de Deus. Deus não quer que fiquemos nos escondendo da vida, ams que a desfrutemos. "Isto que é vida" é uma frase comum dita por pescadores, atletas e fãs do esporte enquanto apreciam as suas atividades favoritas. É uma frase que deveria ser dita com relação à vida cristã. Davi sabia que a vida era algo precioso, mas a presença de Deus, Seu amor e Sua unção eram melhores que a vida. "Porque a Tua graça é melhor do que a vida; os meus lábios Te louvam." (Sl 63:3).

LOUVE SEMPRE A DEUS !!!

Do meio do árido deserto de sua vida, Davi optou por louvar a Deus. Remova a luz de Deus e, então, você estará na sombra da morte. Afaste o Seu amor, e a vida se tornará amarga e fria. descarte a sua esperança, e a vida se tornará uma depressão total. O louvor não depende de nossos sentimentos ou da nossa situação. Devemos louvá-LO porque isso é o que devemos fazer.

Quando estivermos no deserto da nossa vida, precisamos procurar e encontrar a Casa de Deus em oração e louvor. Ali, poderemos ser abastecidos pelo Seu amor e Seu poder, e nossa alma poderá se fartar "como de banha e de gordura" (Sl 63:5).