terça-feira, 7 de dezembro de 2010

DAI-LHES VÓS DE COMER !!!


A Primeira multiplicação de pães e peixes (Mt 14:15-21)
"Jesus, ouvindo isto, retirou-Se dali num barco, para um lugar deserto, à parte; sabendo-o as multidões, vieram das cidades seguindo-O por terra. Desembarcando, viu Jesus uma grande multidão, compadeceu-se dela e curou os seus enfermos.
Ao cair da tarde, vieram os discípulos a Jesus e lhe disseram: O lugar é deserto, e vai adiantada a hora; despede, pois, as multidões para que, indo pelas aldeias, comprem para si o que comer. Jesus, porém, lhes disse: Não precisam retirar-se; dai-lhes, vós mesmos, de comer.
Mas eles responderam: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes. Então, Ele disse: Trazei-mos.
E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a relva, tomando os cinco pães e os dois peixes, erguendo os olhos ao céu, os abençoou. Depois, tendo partido os pães, deu-os aos discípulos, e estes, às multidões. Todos comeram e se fartaram; e dos pedaços que sobejaram recolheram ainda doze cestos cheios.
E os que comeram foram cerca de cinco mil homens, além de mulheres e crianças."

A Segunda multiplicação de pães e peixes (Mc 8:1-9)
"Naqueles dias, quando outra vez se reuniu grande multidão, e não tendo eles o que comer, chamou Jesus os discípulos e lhes disse: Tenho compaixão desta gente, porque há três dias que permanecem comigo e não têm o que comer.
Se Eu os despedir para suas casas, em jejum, desfalecerão pelo caminho; e alguns deles vieram de longe.
Mas os Seus discípulos lhe responderam: Donde poderá alguém fartá-los de pão neste deserto?
E Jesus lhes perguntou: Quantos pães tendes? Responderam eles: Sete. Ordenou ao povo que se assentasse no chão. E, tomando os sete pães, partiu-os, após ter dado graças, e os deu a Seus discípulos, para que estes os distribuíssem, repartindo entre o povo.
Tinham também alguns peixinhos; e, abençoando-os, mandou que estes igualmente fossem distribuídos.
Comeram e se fartaram; e dos pedaços restantes recolheram sete cestos.
Eram cerca de quatro mil homens. Então, Jesus os despediu."

A 1ª Multiplicação:

5 Pães;
2 Peixes;
12 Mil Pessoas aproximadamente;
12 Cestos sobrejaram.

LUGAR DESERTO, Mc 6.35 "Em declinando a tarde, vieram os discípulos a Jesus e lhe disseram: É deserto este lugar, e já avançada a hora;"

A 2ª Multiplicação:
7 Pães;
4 Peixes aproximadamente;
8 Mil Pessoas aproximadamente;
7 Cestos sobrejaram.
LUGAR DESERTO, Mc 8.4 "Mas os Seus discípulos lhe responderam: Donde poderá alguém fartá-los de pão neste deserto?"

Está passando por um deserto?
Acalme-se, em breve sairá dele, e não se preocupe com a provisão neste período, o Senhor Se encarregará de provê-lo.

PRÍNCIPIOS QUE MARCAM A VIDA DE UM CRISTÃO : "JESUS É MAIOR DO QUE QUALQUER DESERTO " !!!

Mc 8.2
"Tenho compaixão desta gente, porque há três dias que permanecem comigo e não têm o que comer."
Apesar de aquelas pessoas estarem sem comer no tempo de 3 dias, entendiam que não importava a fome natural que sentiam, se se alimentavam do Pão do Céu (Palavra de Deus) dada por Jesus, estariam saciados. Não digo que devamos ficar sem comer, mas digo que a nossa fome e sede de Deus deve configurar-se maior e muito mais intensa que a nossa fome por alimentos que saciam a carne, já que é este o alimento que nos fará crescer na alma.

VOCÊ PODE TER VINDO DE LONGE, MAS HÁ UMA BENÇÃO TE ESPERANDO:
Mc 8.3
"Se Eu os despedir para suas casas, em jejum, desfalecerão pelo caminho; e alguns deles vieram de longe." Algumas pessoas que seguiam Jesus vieram de muito longe pra aprender com Ele, e ainda que você venha de muito longe ou de muito perto há uma benção reservada a você, não pela distância de sua casa até a igreja, mas porque você escolheu o caminho estreito, o caminho apertado, mas que leva à vida e vida eterna.
VENHA ATÉ O SENHOR, E ELE JAMAIS TE LANÇARÁ FORA:
Mc 8.3
"Se Eu os despedir para suas casas, em jejum, desfalecerão pelo caminho; e alguns deles vieram de longe." A multidão agradou ao Senhor Jesus por te-Lo seguido a fim de ouvir Suas preciosas palavras e aprender com elas. Conosco não é diferente, o Senhor Se alegra com nossa disposição em servi-Lo, mas principalmente com a nossa iniciativa de segui-Lo, tudo porque Ele nos ama, e jamais nos lançará fora. João 6.37 "Todo aquele que o Pai Me dá, esse virá a Mim; e o que vem a Mim, de modo nenhum o lançarei fora."
MILAGRE NÃO SE EXPLICA:
Mc 8.4
"Mas os Seus discípulos lhe responderam: Donde poderá alguém fartá-los de pão neste deserto?" Os discípulos perguntaram a Jesus como alguém poderia fartar a multidão de pão no deserto, ou seja, como acontecerá o milagre de multiplicação nesse deserto? Nunca questione a Deus a respeito de como Ele fará o milagre acontecer, ou como resolverá a situação, apenas CREIA que Ele pode, e somente Ele pode tranformar a sua história.
PÃO NO DESERTO, SÓ JESUS. DEUS TE ABENÇOE!!!