sexta-feira, 11 de março de 2011

MUROS E RAPOSAS !!!


Neemias 4:3 ==> "Ainda que edifiquem, contudo, vindo uma raposa, derrubará facilmente o seu muro de pedra".
A raposa na linguagem figurativa Bíblica significa pecado, com um perfil destrutivo, danoso. Raposas e raposinhas: são destruidoras de vinhas, principalmente quando estas encontram floridas (Ct 2: 15). Se a sua vinha estiver em flor, tome cuidado com essas pequenas feras, são audazes agem na calada da noite enquanto dormes. Aqui no Brasil elas são famosas destroem população de galinheiro, devasta as penosas.
Noutra passagem da Bíblia temos Jesus respondendo a uns fariseus; ia completar seu ministério, independente da interferência do rei Herodes, que agregava em seu caráter, hipocrisia e maneira de raposa rabugenta, traiçoeira assassina. (Lc 13:31-32)
Para evitar o ataque da felina deve estar precavido, construir muro espiritual com material de boa qualidade , em base sólida , que não venha comprometer com investidas da famigerada raposa, de patas e unhas afiadas , que aos poucos vai cavando até derrubá-lo!
Sambalate e Tobias afrontaram o povo de Deus dizendo que os muros de pedras que eles remendavam, eram tão fracos, que uma única raposa destruiria facilmente. Não seria esta a situação de muitos cristãos hoje, sem nenhuma proteção? O inimigo arde em ira, está indignado; (Ne 4:1) e escarnece, ele solta as raposas em cima do crente a fim de derrubar seus muros. Uma única delas, ou seja, um único pecado pode destruir a vinha, e derrubar o muro do crente.
Se ele estiver dormindo o sono da negligência estará correndo riscos. Já notou o quanto as raposas ficam abobalhadas diante da luz do farol em rodovias, são dizimadas em série, por isso é bom acender a luz do Evangelho de Cristo em nossas vidas, para que possa neutralizar ultrajar sua audácia e sagacidade.
Você tem cuidado de seus MUROS ? As "raposas" não se cansam de investir contra eles. Busque força no Senhor e Ele lhe dará VITÓRIA contra o inimigo. Shalom !!!!