quinta-feira, 7 de julho de 2011

A INSPIRAÇÃO DA BÍBLIA !!!



Toda pessoa tem uma base de autoridade sobre a qual pensa e age. Para o crente em Cristo, essa base é a Bíblia, um Livro que se proclama diferente de todos os outros. Vamos examinar as reivindicaçoes a esse respeito.

A nossa palavra Bíblia é derivada da palavra grega que significa "Rolo" ou "Livro", na verdade um "Rolo" feito com folhas de papiro coladas umas às outras (Lc 4:17; Dn 9:2) .O termo "Escritura(s)" é usado no N.T em relação aos "Livros Sagrados do A.T" que eram considerados inspirados (II Tm 3:16; Rm 3:2) ,e também em relação a outras partes do N.T (II Pe 3:16) . A expressão "Palavra de Deus" é usada no N.T em relação a ambos os Testamentos em forma escrita (Mt 15:6; Jo 10:35; Hb 4:12). Cada uma destas expressões refere-se a esse "Livro por Excelência", o registro único e reconhecido da revelação de Deus ao homem.

Há certos critérios óbvios que demonstram ser a "Bíblia" um "Livro" singular. Foi escrita durante um período de mais de 1.500 anos por cerca de 40 autores diferentes, e no entanto é um só "Livro" , com mensagem única e sem contradições naquilo que afirma. Além disso, o que afirma é notável, pois fala com igual facilidade do conhecível e do impossível de conhecer, do agradável e do desagradável, dos sucessos e dos fracassos do homem, do passado e do futuro. Poucos livros buscaram tal amplitude de assunto e tempo; nenhum é completamente exato a não ser a "Bíblia" .




Na Bíblia conhecemos a Deus, Seu plano Salvador, Seu poder de sustentar a tudo e a todos e entendemos o que Ele deseja de nós. Creia, tudo que está escrito é Verdade, pois Deus o disse. Faça estudo contínuo da Palavra do Senhor. deus o abençoe muitíssimo. Shalom !!!