segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

CONFERÊNCIA EM COPENHAGUE !!! ELES NADA SABEM !!!


"E vi um novo Céu e uma Nova Terra " (Ap 21:1).

O Senhor irá restaurar condição de impecabilidade do Jardim do Éden. Esse é o tempo em que a "CRIAÇÃO" que esteve gemendo "como se estivesse sentindo dores de parto" (Rm 8:2) será "libertada da escravdão à decadência e usufruirá a liberdade que acompanha a glória que os filhos de Deus terão (Rm 8:19-23). Essa é a restauração de que fala At 3:21, em que Jesus "deve permanecer no Céu até a chegada do tempo para a restauração de todas as coisas, como Deus disse há muito tempo, ao falar por meio dos Seus santos profetas". Esse é o cumprimento da profecia de Isaías :

"Pois vejam! Criarei novos Céus e nova Terra, e as coisas passadas não serão lembradas. Jamais virão à mente! Alegrem-se, porém, e regozijem-se para sempre no que vou criar, porque vou criar Jerusalém para regozijo, e seu povo para alegria. Por Jerusalém ME regozijarei e em Meu povo terei prazer; nunca mais se ouvirão nela voz de pranto e choro de tristeza" (Is 65:17-19).

E mais:

"Assim como os novos Céus e a nova Terra que vou criar serão duradouros diante de Mim, declara o Senhor, assim serão duradouros os descendentes de vocês em Meu nome. de uma lua nova a outra e de um sábado a outro, toda a humanidade virá e se inclinará diante de Mim, diz o Senhor" (Is 66:22-23).


Entendendo Rm 8:19-25

Nossa herança inclui um mundo ecologicamente destruído que, um dia, será restaurado (At 3:21; I Co 15:23-28 Hb 2:8-11; Ap 21:1). A criação foi submetida à frustração por causa do pecado humano (Gn 3:16-19), a intratabilidade do mundo físico não é meramente uma lei natural e, um dia ela acabará. Disto temos uma esperança segura, pela qual aguardamos ansiosamente, e com perseverança. este é o contexto mais amplo de todo sofrimento, desânimo e dúvida que vivenciamos: um contexto de ESPERANÇA!!!

Como vimos só O Senhor irá restaurar todas as coisas. Em vão os homens se amotinam, discutem, gastam muitos doláres e não chegam a nenhum resultado. Eles não conhecem a Deus.

"Do Senhor é a Terra e a sua plenitude, o mundo aqueles que nele habitam" (Sl 24:1). Seguramente, só o DONO da TERRA tem poder para restaurá-la. Esperemos, pois, com paciência esse dia adorando AQUELE que é digno de toda HONRA, GLÓRIA e LOUVOR !!!