terça-feira, 22 de dezembro de 2009

OS FAMINTOS ESPIRITUAIS !!!


JESUS É O PÃO DA VIDA !!!

Será que temos oferecido o Verdadeiro Pão, que sacia a "Fome Espiritual" a todos quantos encontramos?
Deus libertou os Seus escolhidos (O POVO DE ISRAEL) da escravidão do Egito e lhes deu o Maná, o Pão que desceu do céu, e os guiou à Canaã, a terra prometida que manava leite e mel.
Mas a Palavra de Deus alerta que estas coisas foram-nos feitas em figura para que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram e ficaram prostrados no deserto (I Co 10.1-13).
Mas, vindo Jesus Cristo, o Sumo Sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais Perfeito Tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação, nem por sangue de bodes e bezerros, mas por Seu Próprio Sangue, entrou uma vez no Santuário, havendo efetuado uma Eterna Redenção (Hb 9.11, 12).
Por isso, Jesus é o Pão que desceu do céu, não mais para conservação da vida material, por um período efêmero, mas por uma causa maior e mais sublime esperança, Ele é o Pão Vivo que veio para nos dar a perpetuação da Vida Eterna, cuja promessa é a Nova Jerusalém, cidade toda edificada em ouro (Ap 21.18), um lugar onde não haverá mais morte, nem clamor, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas já se passaram. Observemos:
O Capítulo 6 do Evangelho de João, descreve que uma grande multidão seguia a Jesus, porque via nEle os sinais que operava sobre os enfermos, e não encontrando-O na Galiléia, seguiram a Cafarnaum. E, achando-O no outro lado do mar, disseram-lhe: Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Deu-lhes a comer o Pão do Céu.
Disse-lhes, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo que Moisés não vos deu o pão do céu, mas meu Pai vos dá o Verdadeiro Pão do Céu. Porque o Pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.
Eu Sou o Pão da Vida; aquele que vem a Mim não terá fome; e quem crê em Mim nunca terá sede. Mas já vos disse que também vós Me vistes e, contudo, não credes.
Murmuravam, pois, dEle os judeus, porque dissera: Eu Sou o Pão que desceu do Céu.
Jesus lhes respondeu: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em Mim tem a Vida Eterna. Eu Sou o Pão da Vida.
Vossos pais comeram o maná no deserto e morreram. Este é o Pão que desce do Céu, para que, o que deEe comer não morra. Eu Sou o Pão Vivo que desceu do Céu; se alguém comer desse Pão, viverá para sempre.
Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o Seu sangue, não tereis vida em vós mesmos. Quem de Mim se alimenta, também por Mim viverá.
Às vezes, consideramos estranha, muito forte, a expressão do Senhor Jesus, quando Ele disse: Comer da Minha carne e beber do Meu sangue.
E muitos dos seus discípulos, ouvindo isso, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir? E abandonaram a Jesus, porque só entenderam a palavra do Mestre numa visão material, apesar que, Jesus lhes advertiu dizendo: As Palavras que Eu vos disse são Espírito e Vida.
Mas para entendermos melhor a profundeza da palavra do Senhor, vamos meditar no livro de Mateus 26.26-28, ocasião em que era chegada a hora de Jesus, e participando com os doze da última páscoa, e a consagração da primeira ceia, enquanto comiam, Jesus tomou o pão, e, abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o Meu corpo.
E, tomando o cálice (vinho) e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos. Porque isto é o Meu sangue, o sangue do Novo Testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.
Jesus elucida através do pão, a oblação do Seu corpo rasgado na cruz, e o vinho, o Seu sangue para lavar os nossos pecados. O comer da Sua carne e beber do Seu sangue, é a renúncia do pecado e absorção do Seu Evangelho, o qual produzirá o arrependimento, a conversão, a fé, o nascer de novo pela aspersão do Seu sangue, que por muitos foi derramado, para remissão dos pecados, e Salvação da Vida Eterna.
Porque na carta aos Hebreus 9.13-16, a Palavra anuncia que pela lei de Deus, oferecida aos judeus pelo ministério de Moisés, o sangue dos touros e bodes e a cinza de uma novilha, esparzida sobre os imundos, os santificavam quanto à purificação da carne, quanto mais o sangue de Cristo, que, pelo Espírito Eterno, ofereceu a Si mesmo, imaculado a Deus, o qual purificará a vossa consciência das obras mortas para servirdes ao Deus Vivo.
Porquanto, Jesus é Mediador de um Novo Testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que haviam debaixo do Primeiro Testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna. Porque, o testamento, para ganhar força, necessário é que intervenha a morte do Testador. Amém!!!