sexta-feira, 12 de março de 2010

A CRUZ E A COROA DE CRISTO !!!


Texto base: Mt. 27:29; Mc. 15:17; Jo. 19:2-5.

Os espinhos simbolizam, não o pecado, mas sim, as conseqüência dele. Em Gn 3:17-18, lemos que a Terra produziu espinhos como conseqüência da desobediência de Adão e Eva.
Em Nm 33:51- 56, lemos que Deus ordenou aos israelitas expulsarem os cananeus da Terra Prometida. Se eles não os expulsassem, os cananeus seriam como espinhos nos olhos deles. Novamente vemos os espinhos como conseqüência de um ato de desobediência. Eles tinham que purificar a Terra para que pudessem viver bem, mas não fizeram.
Os perversos sofrem com os espinhos (Pv 22:5). Quem é obediente guarda a sua alma. Devemos vigiar e orar, nos guardarmos do pecado. Buscar a santificação. Só assim para os espinhos nos abandonarem.
Como está a sua vida? Você tem obedecido a Deus? Santificar-se não é uma opção, é uma necessidade.
A desobediência resulta em espinhos (Mt 7:16). Se os espinhos são os frutos do pecado, não seria a coroa de espinhos na cabeça de Jesus, um símbolo de nosso pecado perfurando o coração dEle?
Jesus era santo, não cometeu pecado, mas apelou como um pecador ao Pai celestial (Mt 27:46). Jesus gritou :“Meu Deus, Meu Deus, porque me abandonaste?” Também pode significar “porque se afastaste de mim?” ou “porque se retiraste”. Ele estava com todo o pecado da humanidade sobre ele (Is 53:5). Nossos pecados feriram Jesus. Ele tornou-se em pecado por nós. Por mim e por você.
Jesus trocou a coroa celestial pela coroa de espinhos por causa de você! Jesus usou uma coroa de espinhos para que você pudesse usar a coroa da glória (I Pe 5:4), a coroa da vida (Tg 1:12) e a coroa da justiça (II Tm 4:8).
Jesus nos diz: “Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida”. Ap 2:10.