domingo, 7 de março de 2010

MEU COMPROMISSO DE AMOR A JESUS !!!




"Aquele que tem os Meus mandamentos e os guarda esse é o que Me ama; e aquele que Me ama será amado de Meu Pai, e Eu o amarei, e Me manifestarei a ele." (João 14:21)

1) Deus busca por adoradores que tem responsabilidade, que assuma compromisso com Ele.

•Na conversa com a mulher samaritana, Jesus disse que Deus busca por adoradores repensáveis e fiéis...
•Pessoas que adorem ao Pai em Espírito e em verdade.

2) Crentes com um compromisso, responsável.

3) Vivemos uma crise de compromisso

•Na verdade vivemos uma crise de caráter ampla, geral e irrestrita.
•As pessoas estão preferindo pagar multas a cumprir contrato...
•E isso tem acontecido em todos os lugares, atletas, empresas, prestadores de serviço, políticos, cônjuges e até os membros de igreja.

4) É hora dos crentes pensarem mais sobre seu compromisso com Deus e assumirem uma postura mais séria.

5) Mas para isso alguns ingredientes raros precisam ser introduzidos.


PARA UMA POSTURA MAIS SÉRIA DIANTE DE DEUS OS CRENTES PRECISAM:

A - Conhecer os mandamentos =>"Aquele que tem os Meus mandamentos e os guarda esse é o que Me ama."
1) Temos um grande problema sempre que vamos assinar contrato.
a) Geralmente eles são longos e com letras bem pequenas.


2) Jesus fala de termos os Seus mandamentos; não no sentido de os ter em casa, na gaveta, mas ter no sentido de ter no conhecimento, tê-los na mente e coração.
a) Conhecer o significado e sua aplicação prática é fundamental.


3) Precisamos conhecer mais que a letra; precisamos conhecer o Espírito ( II Co 3:6).
O qual nos fez também capazes de ser ministros de um Novo Testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o Espírito vivifica.

B - Obedecer aos mandamentos ==> "Aquele que tem os Meus mandamentos e os guarda esse é o que Me ama."
1) Guardar os mandamentos é sinal de compromisso e submissão.


2) Jesus nos mandou amar. Ele declara que Seus mandamentos são mandamentos de amor.
a) Amar a Deus e amar a si mesmo e amar ao próximo.
b) Amar é a forma segura de obedecer a Jesus.


3) Amar é uma atitude concreta de abrir mão de si mesmo para dar a outro o nosso melhor.
a) O amor lança fora a inveja, o egoísmo, o orgulho...
b) O amor não busca, o amor dá.
c) Quem ama Jesus se dá para Jesus.


4) Nosso compromisso com Deus é de amá-Lo de todo coração, alma e mente...
a) Servi-Lo sempre pelo que Ele é.
b) Adorá-Lo pelos Seus atributos (qualidades).
c) Honrá-Lo em todas as circunstâncias.