terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

JESUS É A PORTA......O RESTO É PAREDE !!!


“Eu Sou a Porta. Se alguém entrar por Mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem” (João 10:9)
A Bíblia ilustra bem o quanto gostamos de portas. Nela há 693 referências a porta ou portão. Jesus mesmo Se apresenta como sendo a Porta. O caso do pastoreio de ovelhas. Nos tempos bíblicos, quando os pastores recolhiam suas ovelhas à noite, entravam por uma abertura de pedra e faziam entrar as ovelhas. Por isto, a porta de um rebanho de ovelhas era o próprio pastor. Jesus se compara a esta Porta.
Jesus é a Porta
pela qual podemos entrar no mundo da felicidade. A Bíblia chama isto de "transbordância" de vida (Jo 10.10), que é aquilo que todos buscamos. No entanto, todos sabemos que há outras portas. Ou: há outros pastores. Por isto, a vida é feita de escolhas. Podemos escolher a Porta da Vida. Podemos escolher a porta da morte.
Há muitas portas abertas. José, quando estava na casa do Faraó, teve a porta aberta do quarto da esposa do governador, que o convidou para se deitar com ele. A porta estava aberta, mas ele não entrou por ela. Ele percebeu que aquela era uma oportunidade a ser evitada e a evitou (Gn 39).
CARACTERÍSTICAS DA PORTA CHAMADA JESUS :
1) Ela é móvel e fixa:
Móvel porque está onde estamos. Entramos nela, não importa onde estejamos geográfica e psicologicamente. É como uma trave de gol que podemos mover. No caso, ela é quem se move para nos alcançar.
Fixa porque sabemos onde ela se encontra.
2) Ela é larga e estreita :
Larga porque nos cabe a todos, não importa o tamanho de nosso corpo ou o nosso jeito de ser.
Estreita porque exige de nós disposição para uma nova vida (depois de passados pela porta).
3) Ela é aberta e fechada:
Aberta para todos quantos querem entrar por ela.
Fechada para todos quantos não querem entrar por ela.
UMA PORTA QUE FAZ DIFERENÇA :
Porta tem a ver com oportunidade. Desenvolver.
Para que serve uma porta que está sempre fechada? Para que serve um porta-moeda que não guarda moeda. Para nada. Para que serve a Porta chamada Jesus? O resultado, que se vê nas vidas de quem já entrou por ela, é que vale a pena.
As portas em geral ficam fechadas. A Porta-Jesus está sempre aberta. Para abri-la, precisamos conhecê-Lo e crer que Ele é a Porta.
Há portas que conduzem para a escuridão e portas que conduzem para a luz. Jesus conduz para a luz, porque Ele é a Luz do mundo.
Se o seu objetivo é a felicidade, só há uma Porta: Jesus. Ninguém vem ao Pai, isto é, ninguém entra no reino da felicidade, se não entrar pela Porta da Salvação, que é Ele mesmo (Jo 14.6).
Agora, duas advertências necessárias:
. Muitos buscam a Porta pelas bênçãos que traz. Por isto, andam atrás de portas, quando a única Porta que importa já está aberta à sua espera. Entrar por Ela traz bênção, mas exige renúncia.
. Os que já entramos pela Porta precisamos anunciá-La aos outros. Não pode ser um conhecimento exclusivo nosso. Agir assim é não entender a natureza desta Porta.
Retomando, o que garante que vale a pena entrar pela Porta é o resultado: a Salvação.
CONCLUSÃO :
Se Porta separa dois espaços (dentro e fora), onde você está: dentro (da transbordância/felicidade, que Jesus oferece) ou fora?
Jesus é a Porta pela qual a ovelha entra e sai do rebanho. Ele é a Porta aberta para a passagem e para a comunicação. Ele é o Mediador entre o de dentro e o fora. Sem Ele, quem está fora (da salvação) não entra.

Fonte: www.prazerdapalavra.com.br