terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

ENGANOS NO FINAL DOS TEMPOS !!!


Nove tipos de engano:

1)Engano Religioso : Paulo ensina: "Ninguém, pois, vos julgue por causa de comida e bebida, ou dia de festa, ou lua nova, ou sábados (Cl 2:16). Jejum sem santidade é um exemplo de engano religioso. Proibir as pessoas de se casarem é um exemplo de engano religioso. Declarar as pessoas santas para manter as regras de justiça dos homens é engano ( I Tm 4:1-5).

2)Engano Doutrinário : O engano doutrinário ocorre quando as pessoas abandonam o significado simples da Palavra de Deus. Um exemplo de engano doutrinário é o daqueles que dizem: "Não temos necessidade de batismo nas águas porque o "ladrão", lá na cruz, não foi batizado". A resposta é: "Crucifique-se e serás isento do batismo nas águas" !!! É melhor descer no tanque batismal...!!!!

3)Engano Ético : Este é quando os crentes professam o Senhorio de Jesus Cristo mas mentem e trapaceiam em seus negócios.

4)Engano Moral : O humanismo secular é a pedra angular do engano moral. Ele diz : "se lhe dá prazer, então faça" ! Mas as Escrituras dizem: "Está escrito: não só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que procede da boca de Deus " (Mt 4:4). Você não quebra a Lei de Deus; a Lei de Deus quebra você !!!

5)Engano Intelectual : O engano intelectual é quando um indivíduo crê que suas opiniões, formadas pelo seu intelecto, são iguais ou superiores aos ensinamentos da Palavra de Deus.

6)Engano Fanático : Jesus ensinou: "Mas vem a hora em que todo que vos matar julgará com isso tributar culto a Deus" (Jo 16:2). Os homens das Cruzadas e os líderes da Inquisição Espanhola são exemplos históricos de engano fanático.

7)Engano Místico : Ter experiência de sonhos, visões, vozes, anjos de luz ou luz brilhante, não significa que você tenha tido uma visitação de um anjo ou de Jesus Cristo. Paulo diz que : "o próprio satanás se transfigura em anjo de luz" (II Co 11:14). Tudo que o inspirar a fazer qualquer coisa contrária à Palavra de Deus é demoníaco . Cuidado !!!

8)Engano Sexual :O engano sexual é a crença ou filosofia que rejeita o relacionamento sexual monógamo ordenado por Deus entre um homem e sua esposa como o único relacionamento sexual aceitável.

9)Engano Espiritual : Quando os crentes, em Cristo, se enchem de enfado em relação à disciplina da Palavra de Deus e começam a praticar coisas contrárias à ortodoxia do Novo Testamento. Isto representa a gênese do engano espiritual.

"Vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em Meu Nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos" (Mt 24:4-5).