segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

RETIRAI-VOS DELA, POVO MEU !!!




Retirai-vos dela, povo Meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos" (Apocalipse 18:4).

Retirem-se do torpor, igrejas mortas. Retirem-se do culto preocupado com cobiça e prosperidade. Retirem-se das congregações mornas e sociais que perderam a glória do Senhor. Retirem-se dos templos liberais, que fazem concessões, carregados de pecados. Retirem-se da igreja católica adoradora de Maria. Retirem-se de toda e qualquer igreja e grupo onde inexista o Espírito Santo, que não seja atingido pelo convencimento (da parte de Deus), onde inexista fome de santidade, onde Cristo não é exaltado. Retire-se, povo de Deus, das igrejas e comunidades legalistas que pregam a salvação pelas obras. "Fugi do meio da Babilônia, e cada um salve a sua vida; não pereçais na sua maldade; porque é tempo da vingança do Senhor: Ele lhe dará a Sua paga. A Babilônia era um copo de ouro na mão do Senhor, o qual embriagava a toda a terra; do seu vinho beberam as nações; por isso, enlouqueceram. Repentinamente, caiu Babilônia e ficou arruinada; lamentai por ela, tomai bálsamo para a sua ferida; porventura, sarará" (Jeremias 51:6-8).

Retire-se dos ensinos que encorajam cobiça por dinheiro, fama e sucesso. Retire-se de todas instituições religiosas centralizadas no homem - que estão duplamente mortas e arrancadas pela raíz. "Saí do meio dela, ó povo Meu, e salve cada um a sua vida do brasume da ira do Senhor" (Jeremias 51:45).

Retire-se e abandone os falsos profetas cujos olhos estão no ouro e na glória. Retire-se e abandone todo ministro ou evangelista que lhe deixa à vontade em Sião, e conforta os cristãos com falsa segurança. "Retirai-vos, retirai-vos, saí de lá, não toqueis coisa imunda; saí do meio dela, purificai-vos, vós que levais os utensílios do Senhor" (Isaías 52:11).

"Porque os seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou dos atos iníquos que ela praticou" (Apocalipse 18:5). Pecados de quem? São os pecados da igreja apóstata e morna, e os pecados vindos de uma nação cuja taça de iniqüidades está cheia.

Como ousamos acreditar que Deus não tem visto nossas incuráveis doenças? Os povos de Nínive e de Sodoma gritam pedindo justiça. Eles são nossos acusadores. Nínive se arrependeu diante de um (único) sermão - o nosso país rejeita uma avalanche de chamados e advertências do Evangelho. Sodoma não tinha Evangelho; não dispunha de exércitos de pregadores; nem havia ondas médias, curtas,internet etc - inundando o ar, avisando sobre o julgamento iminente. Tal como ocorreu com Sodoma, com Nínve, com Jerusalém e Judá, os nossos pecados se acumularam até o céu, e Deus enviou Seus juízos. Estes povos já se foram, e agora somos nós que estamos nas barras do Seu tribunal.

Quem vai acordar, cumprir o chamado do Senhor para sair e separar-se, e se purificar de todas as iniqüidades da igreja e da sociedade? Não faça como Israel fez, pensando que os dias do julgamento estivessem distantes. "Filho do homem, eis que os da casa de Israel dizem: A visão que tem este é para muitos dias, e ele profetiza de tempos que estão mui longe. Portanto, dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Não será retardada nenhuma das Minhas Palavras; e a Palavra que Eu falei se cumprirá, diz o Senhor Deus" (Ezequiel 12:27,28).