quinta-feira, 1 de abril de 2010

FRUTO PROIBIDO E INOCÊNCIA PERDIDA !!!


Tente imaginar como foi o pior momento da história da raça humana. Adão e sua esposa, Eva, em pé, diante do maravilhoso jardim do Éden. Banidos. Um anjo com uma espada flamejante, garantindo que não comecem da árove da Vida e vivessem eternamente. Perderam a oportunidade de desfrutassem das caminhadas e conversas com Deus; lembravam da terra sem espinhos. Privados para das agradáveis sensações de alegria e segurança que haviam sentido no jardim do Éden. Em lugar destes sentimentos, Adão e Eva eram agora perseguidos por terríveis lembranças de culpa, medo e vergonha.

Paraíso Perdido :

Por um simples ato de rebeldia contra Deus, Adão e Eva declararam sua independência. Fizeram muito mais do que simplesmente comer um pedaço do fruto proibido. Num nível mais profundo, eles afrontaram a clara ordem do seu Criador. Deram ouvidos à sedutora voz do tentador e sucumbiram em seu próprio orgulho. Desafiaram abertamente o direito que o Todo-Poderoso Deus tinha de guiar e dirigir suas vidas, exercendo poder e autoridade sobre suas próprias vidas. As consequências de tão deplorável decisão foram catastróficas: maldição, morte, tristeza e uma vida de dor e arrependimento, não apenas para eles, mas para todos os seus descendentes.

De certo, Adão e Eva deram ainda uma última olhada para o jardim e, então, seguiram em frente. Estavam calados ? Quem falou primeiro ? Será que culparam um ao outro ? Ou será que caíram nos braços um do outro ?

O Presente da Esperança:

Ao refletirem sobre os terríveis e derradeiros momentos no jardim, talvez eles tenham pensado na tristeza da voz de Deus ao perguntar "onde estás?" A maldição sobre a serpente também deve ter ecoado em seus ouvidos (Gn 3:14-15). De acordo com o que Deus dissera, a serpente ainda causaria mais dor e sofrimento à raça humana, mas, no final, seria esmagada pela descendência de Eva. Havia um pequeno raio de esperança, uma pequena luz de uma promessa de que o paraíso não ficaria perdido para sempre, uma promessa de um Libertador e Salvador (cumprida em Jesus Cristo : Gl 3:16,19-26).

Talvez tenham se lembrado de como o Senhor graciosamente lhes providenciara agasalho pouco antes da sua partida, uma amostra do amor e da misericórdia de Deus. Devem ter logo percebido que a perda ocorrida no Éden era tanto deles como de Deus. Quanto mais refletissem, mais ficariam convencidos de que Deus queria restaurá-los para Si. A longa espera pela Salvação prometida por Deus havia começado.

Hoje, ao contrário de Adão e Eva, não precisamos mais esperar. O dia da Salvação já chegou (II Co 6:2). Jesus já veio para nos salvar de nossos pecados. Se você crer nEle poderá ser reconciliado com o seu Criador hoje mesmo, olhando para a vida futura com Ele no paraíso (Jo 3:16; Ap 2:7).