sexta-feira, 2 de abril de 2010

NÃO CULPE JESUS PELOS HIPÓCRITAS NA IGREJA !!!


Somente coisas que são muito valiosas são falsificadas: dinheiro, obras de arte, jóias, assinaturas de pessoas ricas e coisas semelhantes. Da mesma forma, tomamos muito mais cuidade quando ouvimos falar de falsos médicos, dentistas, políticos e líderes religiosos do que quando ouvimos falar de falsos cozinheiros ou empacotadores. Os pacientes de um médico podem ser hipocondríacos sem prejudicar a profissão médica. Os advogados podem defender criminosos e ser exemplos de integridade. Se políticos governarem com sucesso cidadãos pobres, eles serão heróis. Mas se ministros cristãos forem cercados de hipócritas, os ministros estão perdidos.

Passando Adiante os Valores:

O que os médicos, advogados e políticos têm de valioso são o conhecimento e a habilidade. O que os pastores possuem de grande valor não é somente conhecimento, mas um relacionamento com Deus e um caráter resultante deste relacionamento. Médicos, advogados e políticos prestam serviço sem compartilhar sua habilidade ou conhecimento especializado com os clientes ou eleitores; os pastores passam adiante tudo de valor que possuem. Se uma congregação tem um relacionamento falso com Deus e uma falsa santidade, as pessoas de fora da igreja irão querer saber tanto da igreja quanto de seu pastor.

Como resultado, muitos críticos do cristianismo dizem algo como: "A Igreja é cheia de hipócritas; o cristianismo deve ser algo falso se este é o tipo de pessoas que ele produz". Isto não é justo. Primeiro, a preocupação com a hipocrisia é uma forma de admitir o grande valor de estar relacionado com Deus e compartilhar Seu caráter. Segundo, este argumento pode ser uma desculpa por trás da qual uma consciência culpada se esconde.

Os Hipócritas não Seguem a Jesus:

Talvez você culpe os pastores pelos hipócritas em torno deles, mas você não deve culpar Jesus. Jesus é a única pessoa no Novo Testamento que fala sobre hipócritas, e Ele realmente é duro com eles (Mt 23:1-33). Jesus Se identificou como "O Caminho, e A Verdade, e A Vida" (Jo 14:6). Ele disse: "Se vós permanecerdes na Minha Palavra, sois verdadeiramente Meus discípulos; e conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" (Jo 8:31-32).

Jesus tem um compromisso com a realidade e a liberdade de Ser genuíno. O apóstolo Paulo explicou seu ministério dessa forma: "Rejeitamos as coisas que, por vergonhosas se ocultam, não andando com astúcia, nem adulterando a Palavra de Deus; antes, nos recomendamos à consciência de todo homem, na presença de Deus, pela manifestação da Verdade" (II Co4:2). Quando Deus está operando na vida de alguém, a pessoa "é nova criatura", as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas" (II Co 5:17).

Há hipócritas em todas as igrejas. Há também cristãos cujas vidas estão mudando, mas eles são como aviões distantes, tão distantes de Cristo que, quando se voltam para Ele, é difícil dizer há quanto tempo estão correndo em Sua direção. Se rejeitarmos a Verdade e a autenticidade que Jesus oferece porque algumas pessoas são falsas, e suspeitamos erroneamente, que todos são hipócritas,estamos fazendo uma escolha eternamente terrível.

Estude a Bíblia que você conhecerá a Verdade que é Jesus, e aí SIGA-O !!!