quinta-feira, 1 de abril de 2010

OS CÉUS PROCLAMAM A GLÓRIA DE DEUS !!! (Sl 19:1)


Esteja Aberto à Presença de Deus:

Você já fitou os céus e sentiu a presença de Deus? Já varreu os céus com os olhos, vendo as estrelas brilhando sobre o oceano como milhares de diamantes colocados sobre o veludo negro do infinito divino?

Durante uma tempestade, Stuart Hine caminhava por uma floresta observando o Poder e a Majestade de Deus ao seu redor, e aí surgiu a inspiração para escrever o hino "Grandioso És Tu".

A Criação Apresenta Evidências:

Muito antes de o Evangelho ser escrito nas páginas da Bíblia, ele já estava escrito no céu pontuado de estrelas e iluminado pelo sol resplandescente e pela suave luz da lua. O Poder, a Presença e a Personalidade de Deus são evidentes em toda Sua criação.

"Os céus proclamam a Glória de Deus" (Sl 19:1) a toda pessoa, a toda hora, mesmo para aqueles que nunca abriram a Bíblia ou ouviram um pregador. "Diz o insensato no seu coração: não há Deus" (Sl 14:1), apesar da criação afirmar que todo aquele que vê o céu pode conhecer a Deus. Paulo escreveu: "Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o Seu Eterno Poder, como também a Sua própria Divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis" (rm 1:20).

Deus nos Altos Céus:

Os "Céus" estão no plural porque sabemos que existem três. Um deles é o céu que vemos com nossos olhos. O segundo é o céu onde Satanás tem seu trono. Ele estava lá falando com Deus sobre Jó (Jó 1). Paulo também disse que nós lutamos "contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes" (Ef 6:12). O terceiro céu é onde Deus tem Seu trono. A partir dali, Ele olha para baixo, em direção a Satanás, lembrando-o de que o seu tempo está acabando e que, em breve, ele será jogado no lago de fogo (Ap 20:10-15).

Na Bíblia, vemos Deus usando Sua criação para ensinar e para explicar. Ele disse a Abraão para olhar para os céus e contar as estrelas, se pudesse. As estrelas representavam os descendentes da promessa (Gn 22:17). A lua e o sol testemunham a fidelidade de Deus à aliança feita com Israel (Sl 89:34-37). Deus guiou os sábios do Oriente até Jesus através de uma estrela (Mt 2:2). Deus usa as estrelas para declarar a Glória que Ele dá aos sábios (Dn 12:3). O Senhor usará o sol, a lua e as estrelas para anunciar a segunda Vinda de Cristo, e, por causa de suas promessas, eu sigo "A Resplandescente Estrela da Manhã" (Ap 22:16).

Grandioso És Tu:

Ao olharmos para o céu, que possamos cantar: "Senhor meu Deus, quando eu, maravilhado contemplo, os grandes feitos da Tua mão, estrelas, mundos e trovões rolando, a proclamar Teu Nome na amplidão, então minha alma canta a Ti, Senhor: Grandioso És Tu !"