quarta-feira, 23 de junho de 2010

BEM AVENTURADOS OS QUE CHORAM !!!!



Mat 5:4==> " Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados."


A vida é cheia de acontecimentos que nos levam a chorar, como dizem por ai, a vida não é um mar de rozas. Aliás existe mais choro do que rizo, mais pessoas estão chorando, enquanto menos pessoas estão sorrindo, o próprio Jesus nos disse certa vez que “no mundo teriamos aflições...” desde que a criança nasce, já nasce chorando, e se não chorar às vezes o médico tem que dar uma palmadinha que é para chorar e desenvolver os pulmões. Esta mesma criança que nasceu sabendo chorar, vai aprender a sorrir só mais tarde. Até Jesus chorou, quando soube da morte de Seu amigo Lázaro, porque o amava muito.

Parece paradoxal a afirmação de Jesus dizendo que os que choram são felizes ou bem aventurados, mas não tem nenhum paradoxo nesta afirmação, são felizes sim porque podem ser consolados.
A palavra grega que foi usada nesta referência, refere-se não à um choro qualquer, mas de um choro daqueles que se choram por alguém que morreu. Mesmo este choro pode ser consolado.
Não importa o motivo ou a dor que te faz chorar, mesmo naqueles momentos em que ninguém, por mais que deseje tenha palavras para consolar o seu coração, se você tem Jesus, você é um BEM AVENTURADO, porque Ele pode te consolar.
Enquanto estivermos neste mundo haverá choro mas Ele estara conosco todos os dias consolando em todo momento de tristeza através do Seu Espirito que é o Consolador.
E quando não estivermos mais aqui, há uma esperança para os que estarão com Ele. É a promessa de que Ele enchugará dos olhos toda lágrima (Ap 21:4).
O choro embora aconteça com frequência, ele tem um período, o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã (Sl 30:5).
Se você esta passando por um destes momentos, peça a Jesus que te console, busque resposta na Palavra de Deus, fale com Ele, agora mesmo e Ele te consolará. Se Jesus estiver na sua vida VOCÊ È UM BEM AVENTUTURADO.