segunda-feira, 14 de junho de 2010

ISRAEL PROVADO NA TRIBULAÇÃO !!!


Israel sempre foi um povo atribulado, com sua existência ameaçada e sua sobrevivência por um fio muito fino. Rodeado por vizinhos hostis, que juraram destruí-lo, ele vive atualmente cercado pela mídia maliciosa, por plíticos gananciosos, por manipuladores e oportunistas, e se agarra tenuamente à vida.

Será que essa esposa de Jeová sobreviverá ? Virão, enfim, dias de descanso e restauração, ou será a nação moderna de Israel apenas uma aberração momentânea nas páginas da história ?

Tendo passado pela fornalha da aflição, os judeus agora são perseguidos por revisionistas, que acusam os sobreviventes da Alemanha nazista de inventar o Holocausto para obter simpatia.

A Igreja faria bem em redescobrir o significado bíblico de Sião. Devemos redescobrir aqueles cristãos heróicos que têm zelo e compaixão por Jerusalém, que batalham contra o racismo, o preconceito e o ódio contra os judeus. Acima de tudo, que a Palavra de Deus nos convença daquilo que o Senhor investiu em Israel (Ez 36). A santidade de Deus e o retorno dos judeus à sua terra deveriam cativar cada crente em Cristo. Sombras de cegueira deveriam ser removidas dos olhos dos desinformados e mal informados. "SOMENTE JERUSALÉM TEM A PROMESSA DE EXISTÊNCIA CONTÍNUA"!!!

Esta tarefa de informar os outros sobre as tribulações do povo de Israel não é para ps fracos de espírito, preconceituosos e ignorantes. Nosso propósito é ajudar pessoas sérias e atenciosas a terem consciência do assunto mais importante do nosso tempo. Crentes que amam Sião lidam com os problemas mais sérios e os temores mais sombrios, mas sua mensagem é de esperança, tanto para o presente quanto para o futuro. Israel sobreviverá nesse ambiente hostil ? A resposta é "SIM" !!! , mas todos têm sérias escolhas diante de si. A Igreja, o povo judeu, políticos e nações do mundo estão se submentendo a um teste fundamental. Sob o olhar atento de Deus, desempenhos são avaliados e destinos são determinados, com base não só no exercício da nossa fé, mas também no nosso relacionamento com o povo judeu.

O resultado final dessas escolhas ainda está por vir. Os piores tempos a serem enfrentados pela humanidade podem estar próximos. Chamados de "tempo da angústia de Jacó" a 2.600 anos atrás, agora também podem ser chamados de "tempo da angústia dos gentios" . O Livro de Apocalípse afirma que pelo menos 50% da população da Terra morrerá durante esses horríveis "sete anos de Tribulação" (Ap 6:8; 9:15-18). Apenas Israel tem a promessa de sobrevivência. Outras nações podem sobreviver, com capacidade reduzida, mas apenas Jerusalém tem a promessa de xistência contínua.

Ao fim da Tribulação, todas as nações gentias se levantarão contra Jerusalém para fazer guerra contra o povo de Deus (Zc 12--14). Esta será a última provocação à ira divina. Nosso Senhor, o próprio Messias, liderará os exércitos celestes para o conflito final desta era. A "BATALHA DO ARMAGEDOM" será travada e vencida pelo Filho de Deus. Apenas Judá é visto lutando ao lado de Deus contra o Anticristo e suas hordas rebeldes e incorrigíveis (Zc 14:14). Todo o Israel ser´salvo (Rm 11:26-27), e Deus removerá a iniquidade da Terra em apenas um dia (Zc 3:9). Deus demonstrará Sua soberania (Is 43:25 ; 48:11), visto que Jesus retornará à Jerusalém e reinará sobre toda a Terra (Zc 14:1-3).