domingo, 24 de outubro de 2010

PODER PARA VIVER UMA NOVA VIDA !!! (At 1:8)


Uma das desculpas mais comuns para as pessoas não se tornarem cristãs é o medo da não conseguir viver uma vida cristã. Além de ignorar o fato de que os homens não podem ser salvos através de suas boas obras (Tt 3:5) , esta objeção rejeita a verdade de que Deus nos dá poder para vivermos uma vida cristã. Antes de Cristo ser crucificado, Ele prometeu que o Espírito Santo viria para ajudar os crentes (Jo 16:13-14) .Os eventos subsequentes do Livro de Atos fornecem amplas evidências do cumprimento desta profecia (At 4:7,33; At 6: 8) .
O poder do Espírito Santo não foi unicamente designado à Igreja Primitiva. Todos os cristãos são templo do Espírto Santo e, desse modo, tem o Poder do Espírito Santo à disposição (I Co 6:19) .Entretanto, viver uma vida cristã sob o poder do Espírito Santo não deve ser encarado como simplesmente permitir que Ele assuma o controle, enquanto o crente não faz nada. O crente, ainda assim, precisa viver uma vida cristã, embora ele o faça através do poder do Espírito Santo. Rm 8:13 diz: "Se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente vivereis".
O cristão que luta com suas próprias forças para viver uma vida cristã certamente fracassará. Pela fé, ele deve se apropriar diariamente do poder do Espírito Santo (Rm 8:4-5) .De uma forma prática, isto significa que o crente confia que o Espírito vai lhe dar poder em situações específicas, como compartilhar sua fé com outros, resistir à tentação, ser fiel etc. Não há uma fórmula secreta que faça com que o poder do Espírito esteja disponível. É simplesmente uma questão de crer que o Espírito ajudará.
"Não temas aceitar a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua alma. O Espírito Santo vai te ajudar na nova caminha rumo ao céu. Que Deus te abênçoe !!!"