sábado, 9 de outubro de 2010

GLÓRIA SOMENTE A DEUS !!! (Sl 115)


"Poi Fama, honra, brilho, esplendor, prestígio, santidade. A palavra "Glória" possui uma enorme quantidade de significados. Quando foi a última vez que você desejou ver a Glória de Deus ? Quando você deu a Deus a Glória devida a Ele ? Você já pensou sobre a Glória sendo mostrada aos outros através de você ?
A Glória Pertence a Deus : "Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao Teu Nome dá Glória, por amor da Tua misericórdia e da Tua fidelidade" (Sl 115:1).
O salmista nos lembra que devemos dar a Deus o louvor e a glória, porque Ele é Deus, e não um ídolo sem vida (vs. 2-8). Devemos dar-lhE glória por causa das bênçãos que Ele nos dá (vs. 9-15) e porque Ele criou a Terra para nossa alegria (v.16).
A Glória da Presença de Deus:
Em alguns momentos, a palavra "Glória" se refere à presença do Senhor, como quando Moisés e Arão disseram aos israelitas: "Pela manhã, vereis a Glória do Senhor" (Êx 16:7). Davi escreveu: "Os céus proclamam a Glória de Deus" (Sl 19:1), e ele também ansiava ver a glória de Deus. Quando Salomão dedicou o Templo, a glória de Deus desceu em forma de uma nuvem que encheu toda a casa (II Cr 5:13-14).
Quando o anjo anunciou o nascimento de Jesus aos pastores, a glória de Deus brilhou ao redor deles (Lc 2:9). A oração de nosso Senhor termina com : "Pois Teu é o Reino, o Poder e a Glória para sempre" (Mt 6:13).
A Glória de Deus nos Cristãos:
Desde a descida do Espírito Santo sobre os primeiros cristãos, a glória de Deus tem se manifestado através dos cristãos. Jesus disse: "Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos Céus" (Mt 5:16). Nossa capacidade de refletir a glória de Deus está baseada no grau de nossa submissão ao Espírito Santo e à Palavra de Deus. Devemos servir ao Senhor com alegria e permitir que as pessoas vejam o Seu amor e misericórdia através da maneira como vivemos, trabalhamos e cultuamos, não para nossa glória, mas para a glória de Deus. "Nisto é glorificado Meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis Meus discípulos" (Jo 15:8). Pedro fala de cristãos que não tinham visto a Jesus mas que se alegravam "com alegria indizível e cheia de glória" (I Pe 1:8).
A Glória Futura de Deus:
Sabemos que Jesus está assentadoà direita de Deus e que voltará em breve "Numa nuvem, com Podere grande Glória" (Lc 21:27). Um dia andaremos na presença do Senhor e veremos nós mesmos a Sua Glória. "Porque o Filho do Homem há de vir na Glória de Seu Pai, com os Seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras" (Mt 16:27). Depois de construída a Nova Jerusalém, não haverá necessidade do sol iluminar os seus habitantes, pois o Filho, em Sua grande Glória, será a Luz. Que Glória !!!!