terça-feira, 5 de outubro de 2010

COMO SATANÁS ATACA AS PESSOAS (Gn 3:1-7) !!!


Esta passagem registra a primeira tentação de Satanás aos seres humanos, fornecendo-nos uma série de informações sobre as suas táticas. Aqui estão quatro manipulações que Satanás usou para levar Eva à queda.

1)Questionamento da Palavra de Deus. Satanás não negou o que Deus tinha dito. Simplesmente questionou se Deus havia dito ou não a Eva realmente o que ela achava que Deus dissera. O diabo queria que ela pensasse que havia entendido mal a ordem de Deus. Ainda hoje, Satanás distorce a verdade para procurar afastar de Deus as pessoas.

2)Questionamento do Amor de Deus. Satanás quis levar Eva a pensar que Deus estivesse escondendo alguma coisa. Deus, na verdade, havia colocado aquela restrição na vida de Adão e Eva para impedi-los de pecar. Assim também, as barreiras que Deus coloca em nossa vida estão aí porque Ele nos ama.

3)Negação da Palavra de Deus. Satanás começou questionando a Palavra de Deus, mas logo a negou. Passou de "É assim que Deus disse....?" para "Certamente não morrereis". Do questionamento da Palavra de Deus à sua negação vai apenas um passo. Se Eva não tivesse dado atenção ao questionamento de Satanás, jamais teria caído em sua cilada.

4)Substituição pela sua própria mentira. Satanás levou Eva a acreditar que, se comesse do fruto da árvore, ela se tornaria igual a Deus. A essa altura, Eva tinha uma opção: poderia ficar com a Palavra de Deus ou aceitar a mentira do diabo.

A Bíblia chama Satanás de pai da mentira e adverte que nos últimos dias ele lançará mão do esquema de enganar a humanidade mediante um amplo esquema de fraudes (II Ts 2:9-10). A melhor defesa contra o ataque de Satanás é manter nossa mente repleta da verdade que se encontra na Palavra de Deus. O diabo não desconhece que nossa mente é nosso "comando central". É nela que se encontram a razão, as fantasias e a imaginação. Ele vai procurar fazer, mais uma vez, que você duvide do que Deus diz em Sua Palavra, ou então, levá-lo a fazer hipóteses do tipo: "mas se...." . Nosso contra ataque se acha em II Co 10:4-5, que diz : "....porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas, sim, poderosas em Deus, para destruição de fortalezas; destruindo os conselhos e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo entendimento à obediência de Cristo".

Meus irmãos em Cristo, não ouçam conselhos de líderes que já esfriaram espiritualmente. Fujam de toda aparência do mal. Consultem sempre a Bíblia, pois só nela encontramos a Verdade que Liberta (Jo 8:32).