quinta-feira, 14 de outubro de 2010

"A PERFEITA OFERTA PELO NOSSO PECADO "


"Assim também Cristo, tendo-SE oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que O aguardam para a Salvação." (Hb 9:28).
Além do Conserto da Janela:
Se analisarmos a vida mais amplamente, perceberemos que frequentemente pecamos por vontade própria, optamos deliberadamente por fazer aquilo que é errado. Mas também há situações em que somente depois do erro é que descobrimos ter pecado. Estas atitudes são pecados mesmo assim, embora não tenham sido intencionais. Uma janela não fica menos quebrada pelo fato de a bola que a quebrou ter partido de uma atitude não intencional. A janela precisa ser "consertada" , qualquer que seja a explicação para o acidente.
Enquanto dava instruções aos israelitas, Deus deixou claro que mesmo os pecados não intencionais precisavam de uma oferta, não de uma desculpa (Lv 4:2,13,22,27) . Deus repetiu essa lição diversas vezes: "o pecado deve ser tratado seriamente . Não é possível livrar-se dele através de um desejo ou de uma explicação. Ele é uma ofensa contra Deus que deve ser corrigida. A confissão e o perdão podem aliviar a culpa da destruição da janela, mas não consertam a janela quebrada. Alguém precisa assumir o custo de uma janela nova. Acontece a mesma coisa com o pecado. A realidade do pecado permanece, quer tenhamos pecado intencionalmente ou não. A separação é tão real quanto os cacos de vidro espalhados pelo chão.
Um Perdão Caro:
Deus intrui os israelitas a oferecerem sacrifícios de animais como uma lembrança clara do custo envolvido no perdão que Deus oferece livremente. A imagem de um animal inocente pagando pelos pecados das pessoas com a sua própria vida era marcante. O autor de Hebreus nos diz que esses sacrifícios, repetidos infinitas vezes, eram e continuam sendo um quadro da seriedade do pecado e do Sacrifício Perfeito de Deus :Jesus (Hb 9:11-28) . A morte inocente de Cristo confirmou o desejo de Deus de pagar em nosso favor um alto preço pelo pecado. O arrependimento e a confissão, de nossa parte, nos dão acesso aos benefícios do sacrifício de Jesus por nossos pecados, quer sejam intencionais ou não.
A humanidade é formada de pecadores perdidos. Deus pode nos transformar em novas criaturas através de Cristo (II Co 5:17) se depositarmos nEle a nossa fé. Através de Cristo, Deus pode reparar a raiz do problema do pecado: o fato de sermos pecadores. Nosso relacionamento eterno com Deus pode ser restabelecido. Podemos nos reconciliar com nosso Craidor. É trágico constatarmos que ainda pecamos e, assim, rompemos nossa comunhão com Deus. Mas, pelo fato de conhecermos Cristo, podemos receber perdão e poder para superar as tentações que enfrentamos (I Jo 1:9) . Quando nos arrependemos e confessamos o nosso pecado, e o deixamos, não precisamos apresentar a Deus uma oferta pelo pecado, como os israelitas faziam. Ao invés disso, apelamos para a "Oferta Perfeita de Cristo" feita em nosso favor uma vez por todas !!!
Pv 28:13 nos diz: "O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que confessa e deixa alcançará misericórdia".
Cuidado com novas doutrinas !!!! Deus não mudou: o que era pecado ontem, é pecado hoje e será sempre pecado !!!