segunda-feira, 23 de novembro de 2009

JUDÁ E JERUSALÉM SÃO RESTAURADAS ( Jl 3:1-2)


14 Predições não Cumpridas:

1)Naqueles dias, e naquele tempo, em que removerei o cativeiro de Judá e de Jerusalém. Congregarei todas as nações (3:1-2).

2)Eu as farei descer ao vale de Jeosafá (3:2).

3)Ali com elas entrarei em juízo, por causa do Meu povo, e da Minha herança, a quem elas espalharam entre as nações, repartindo a Minha terra entre os gentios.

4)Eu os suscitarei do lugar para onde os vendestes (3:7).

5)Eu farei tornar a vossa paga sobre a vossa própria cabeça.

6)Venderei vossos filhos e vossas filhas na mão dos filhos de Judá (3:8).

7)Eles os venderão aos sabeus e a um povo distante.

8)Preparai a guerra, suscitai os fortes, cheguem-se e subam todos os homens de guerra (3:9-12;ver Jr 6:4).

9)Eu os julgarei no vale de Jeosafá (3:12-14).

10)O sol e a lua enegrecerão (3:15).

11)As estrelas retirarão o seu resplendor.

12)O Senhor bramará de Sião, e de Jerusalém fará ouvir a Sua voz (3:16).

13)Os céus e a terra tremerão.

14)O Senhor será o Refúgio do Seu povo, e a Fortaleza dos filhos de Israel.