domingo, 22 de novembro de 2009

VINHO NOVO SÓ EM ODRE NOVO!!!


Vinho Novo em Odres Velhos
“Ninguém costura remendo de pano novo em veste velha; porque o remendo novo tira parte da veste velha, e fica maior a rotura”. Marcos 2.21

Jesus veio, não para remendar, mas para transformar, não para corrigir, mas para converter. Os que tinham olhos espirituais com os quais ver, podiam ter entendido que naquele dia Ele sutilmente sugeriu um caminho novo e vital.

Jesus indicou que Ele jamais poderia ser um acréscimo a uma vida já completa, mas a resposta e a base da vida e da direção da pessoa. A idéia era que o vinho novo expandia e estragava o vinho velho. Os odres eram feitos de pele de carneiro e se expandiam à medida que o vinho se expandia. Não sendo capazes de conter o vinho novo, os odres velhos rachariam e se abririam.
Nosso Senhor advertiu a seus seguidores que as práticas e os costumes antigos não podiam conter os ensinos proclamados por Ele. A segurança dos judeus encontrava-se nos seus costumes e práticas, não em Deus. O povo de Deus sempre teve o problema de gostar demais dos ritos e rituais. Quando esses rituais foram ameaçados, reagiram com hostilidade e temor.

A mensagem do vinho novo em odres velhos aplica-se em nós hoje como indivíduos e também às nossas igrejas. Jesus Cristo deve ser à base de nossa vida, não um acréscimo a ela. A maioria de nós deseja tudo o que este mundo e céu têm para oferecer.

Queremos a segurança de nossa educação, posição financeira, talentos, habilidades, amigos e planos futuros. Mas também queremos ter Jesus. O problema é que Jesus não se agrada disso. Conversão significa separação do antigo modo de vida e um novo começo com Cristo.

A mensagem de Cristo e o seu poder que em nós habita são como o vinho novo. Os antigos hábitos, os antigos costumes se romperão com a pressão da reforma total de nossa vida.
“Não se coloca vinho novo em odres velhos!!!!”