quarta-feira, 19 de maio de 2010

FIRMEZA NA DOUTRINA EM TEMPOS DE FRAQUEZA NA FÉ !!! (II Tm 1:6-14)


v.6 ==>Por cujo motivo te lembro que despertes o dom de Deus que existe em ti pela imposição das minhas mãos. v. 7 ==> Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. v.8 ==> Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso SENHOR, nem de mim, que sou prisioneiro Seu; antes participa das aflições do Evangelho segundo o poder de Deus, v.9 ==> Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o Seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos; v.10 ==> E que é manifesta agora pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo Evangelho; v.11 ==> Para o que fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios. v.12 ==> Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia. v.13 ==> Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido, na fé e no amor que há em Cristo Jesus. v.14 ==> Guarda o bom depósito pelo Espírito Santo que habita em nós.
Tem se notado uma certa superficialidade no cristianismo, as pessoas tem se aberto para ouvirem belas mensagens, freqüentarem igrejas, mas falta-lhes o compromisso com a Palavra e a intrepidez de realmente fazerem diferença no meio em que vivem.
As verdades do Evangelho tem sido maquiadas ou manipuladas. Em alguns ambientes, Jesus tem sido colocado como um mendigo, que se encontra batendo na porta dos corações, pedindo, por caridade, que as pessoas deixem-NO entrar. Tudo isso para poupar as pessoas de ouvirem que, na verdade, estão em rebeldia contra Deus.
A partir desse panorama, chega-se então a conclusão, que apesar do mundo estar aberto para as “igrejas (templo) ”, ele continua fechado para o verdadeiro compromisso com a mensagem de Cristo..
Este fato ocorria desde o apóstolo Paulo. Paulo sabia bem o que era sofrer por pregar as verdades do Evangelho de Cristo.
E vemos admoestações de Paulo a Timóteo que servem para que nossa vida seja digna do Evangelho que recebemos.
1)v.6 ==> Paulo diz que este dom deve ser reavivado. Este reavivar demonstra que o dom é comparado ao fogo. O prefixo em grego da palavra “reavivar” significa aumentar o fogo. Paulo então o exorta a soprar sobre esse fogo (dom), para que além de continuar aceso, inflame por inteiro.
A fidelidade a prática do Evangelho é que mantém o fogo do dom inflamado..
No v.7 , Paulo Justifica: Porque Deus não nos tem dado..... ; Jesus não fazia nenhum tipo de barganha ou concessao com respeito a verdade eterna.
Deus não precisa de agentes secretos. Devemos nos alinhar a frente da batalha e proclamarmos o que afirmam as Escrituras com respeito a Sã Doutrina.
"Que o Senhor nos livre de nos alinharmos com o mundo e seus conceitos, falhos, que na realidade são REBELIÃO contra Deus" !!!