terça-feira, 11 de maio de 2010

A URGÊNCIA DA MISSÃO MUNDIAL !!!


"E os pagãos da África?" era a pergunta preferida dirigida aos perplexos crentes. Esta pergunta continha um toque racista que sugeria algum tipo de qualidade inferior ou infantil dos africanos que os fazia parecer que necessitavam de proteção. Ela está um pouco desatualizada atualmente porque muitas partes da África são mais cristãs que muitas partes da Europa e da América do Norte.

Mas o assunto permanece. Deus julgará pessoas que nunca ouviram sobre a Salvação em Cristo? Ele condenará os adeptos sinceros de outras religiões?

Deus é Justo:

Quando abordamos este assunto, devemos nos lembrar que Deus é justo no caráter e tratamento com as pessoas (Gn 18:25; Jó 34:12). Quando chegamos no final das evidências disponíveis e de nossa habilidade de raciocinar em cima daquela evidência, podemos confiar que Deus é justo no tratamento com as pessoas.

Afinal, a Bíblia diz que Deus "estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça" (At 17:31). A Bíblia também afirma que ninguém é ignorante a respeito da existência de Deus e da natureza básica por causa da revelação geral de Deus através da criação (Sl 19:1-4; Rm 1:19-20). As Escrituras, de fato, sugerem que o julgamento de deus leva em consideração até que ponto a pessoa teve revelação durante sua vida (Mt 11:21-24; Lc 12:47-48; Hb 2:2-3).

O mais importante é que o julgamento de Deus está baseado no perdão que as pessoas obtiveram, e não no conhecimento que elas têm de Deus e qual a religião que professaram. As pessoas são separadas de Deus por causa do pecado, e não geográfica ou teologicamente.

Nossa Responsabilidade Missionária:

A próxima pergunta é: "Deus providenciou que a mensagem de perdão através da morte de Cristo se espalhasse pelo Globo Terrestre?" Sim, Ele providenciou. Jesus comissionou Seus discípulos para que iniciassem a tarefa de evangelizar o mundo (Mt 28: 19-20) precisamente para que todos na Terra tivessem a oportunidade de conhecer o perdão do pecado (I Tm 4:2; I Pe 3:9). Por causa do crescimento da Igreja de Cristo num verdadeiro corpo mundial e porque a população mundial atual contém uma percentagem significativa de todasa s pessoas que já viveram na Terra, a responsabilidade missionária da Igreja no início do terceiro milênio é singular e muito grande.

Esta responsabilidade de compartilhar as boas novas do perdão dos pecados através da morte de Jesus na cruz não é tarefa exclusiva dos missionários "profissionais". Todos os que são discípulos de Jesus têm esta missão. A Igreja atual tem pessoas e meios de alcançar a população mundial como Evangelho da Graça. A expectativa de Deus de que levemos o Evangelho a cada criatura pode ser obedecida atualmente mais do que em qualquer outra época passada. Se Deus deu a responsabilidade missionária aos discípulos de Jesus, Ele não deve ser culpado se o Evangelho não se espalhar tão rapidamente quando deveria.