quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O QUE É O CÉU E ONDE ELE FICA ?


Há alguns que dizem que o céu é um estado da mente, um pensamento fantasioso, uma abstração, um desejo, uma figura de linguagem ou um sonho sentimental. Não há autoridade maior no Céu ou na Terra maior que Jesus Cristo. Ele veio do Céu para a Terra e então retornou ao Céu, onde Ele espera o dia em que Sua Igreja irá se juntar a Ele nas Mansões Celestiais que Ele lhe está preparando. Maranata !!!

Céu, o melhor de todos os lugares .

O Céu é um lugar real. Jesus ensinou: "Na Casa de Meu Pai há muitas moradas. Se não fora assim, Eu vo-lo teria dito. Pois Eu vou preparar-vos lugar"(Jo 14:2). Jesus chama o Céu de "uma casa, uma morada". Não é uma ilusão. É uma casa tão real quanto a que moramos neste exato momento.

Quando os apóstolos estavam olhando para cima para ver a ascensão de Jesus, dois anjos apareceram, dizendo: "Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao Céu virá do modo como O vistes subir" (At 1:11). Jesus foi para um lugar real, uma casa eterna; não era um estado de mente ou uma abstração.

Jesus orou:"Pai nosso, que estás no Céu" (Mt 6:9), Ele não disse: "Pai nosso, que estás num estado da mente" ou ".....numa ilusão eterna". Nosso Pai está no Céu, um lugar real !

Nossa cidadania é celeste. Paulo escreve: "Pois a nossa Pátria está nos Céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo" (Fp 3:20).

Nossos nomes estão escritos no Céu. Em Lc 10:20 está escrito: "Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque o vosso nome está arrolado nos Céus".

Um Lar de beleza indescritível.

Que maravilha o Céu deve ser ! Em apenas seis dias, o Senhor criou tudo o que existe, e Ele, por mais de dois mil anos, tem preparado as moradas no Céu onde vamos morar para toda a eternidade.

João descreve nossa morada eterna como uma Cidade que é Quadrangular, de comprimento e largura iguais, para cima, para baixo e para o lado (Ap 21:15-17). É maior do que o ponto mais ao norte do estado do Maine até o ponto mais ao sul da Flórida e do Oceano Atlântico até as Montanhas Rochosas. Cada nível está um sobre o outro. Os doze portões foram construídos sobre doze fundamentos de pedras preciosas, proclamando o acesso a todos os crentes de todos os povos, tribos e nações (Ap 21:14).

Paulo escreveu: "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam" (I Co 2:9).


"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em Mim......E quando Eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para Mim mesmo, para que, onde Eu estou, estejais vós também" (Jo 14:1,3).


Você quer ter a certeza de um dia morar no Céu ? Aceite a Cristo como seu Salvador e Senhor. Deus lhe abênçoe e guarde. Amém !!!