domingo, 4 de outubro de 2009

AS BODAS DO CORDEIRO !!!


"As Bodas do Cordeiro", é uma expressão que descreve a união final e completa de Jesus Cristo com os verdadeiros crentes. A expressão revela uma intimidade de relacionamento entre Cristo e os crentes que nesta vida jamais foi experimentada e que jamais será quebrada. Do tempo das "Bodas" em diante, a Noiva e Cristo são inseparáveis. Aleluia !!!
Nas "Bodas do Cordeiro", os dias de tentação e luta com o pecado terminaram, e a Noiva é apresentada a Cristo em total e completa pureza.
Apocalípse 19 localiza as "Bodas do Cordeiro" no céu. As "Bodas do Cordeiro" acontecem antes da Segunda Vinda de Cristo à terra (Ap 19:11-16).
A "Noiva" é a verdadeira Igreja de Jesus. Quando da ocasião das "Bodas", a Noiva é vista como ressurreta e recompensada (no Tribunal de Cristo, ver II Co 5:10).
Ap 19: 1-6, é um texto dos mais dramáticos em toda a Bíblia. Nele, a Igreja, a Noiva de Cristo, é honrada nas "Bodas do Cordeiro" no céu e retorna com Cristo em Sua segunda vinda Triunfal (Ap 19:11-21).

A palavra "Igreja" consta 19 vezes em Apocalípse, do capítulo 1 ao 3, e não mais aparece de novo até Apocalípse 22:16, provando a ausência da Igreja na terra durante os juízos de Deus, narrados em Apocalípse do capítulo 4 ao 18.

Ap 19:10 diz que "O Testemunho de Jesus é o Espírito de Profecia". Tudo sobre Jesus é profético: Seu nascimento (109 profecias); Sua vida, Sua morte (Is 53), Sua ressurreição, Sua Igreja (Mt 16), Sua segunda Vinda, e o futuro maravilhoso que Ele planejou para aqueles que O amam (I Co 2:9).

"Bem-aventurados aqueles que são chamados à Ceia das Bodas do Cordeiro" (Ap 19:9).