terça-feira, 13 de outubro de 2009

O QUE É O TRIBUNAL DE CRISTO ?


O Tribunal de Cristo é :

1)Uma Ordem Judicial Divina
O apóstolo Paulo garante que todo o crente ficará perante Deus no Tribunal de Cristo. Ele diz: "Porque importa que todos nós compareçamos perante o Tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo " (II Co 5:10).
Isto não poderia se referir aos incrédulos, porque os incrédulos não têm lugar no Céu e estão separados de Deus para sempre: "Nós" são aqueles cuja "mortalidade será absorvida pela Vida" (II Co 5:4), aqueles que serão ressuscitados e aqueles que um dia "deixarão o corpo e habitarão com o Senhor". Não haverá exceções. Paulo escreve: "importa que todos compareçamos". Todos os que receberam Jesus Cristo comparecerão ao Tribunal de Cristo.
Paulo descreve um cenário olímpico no qual o atleta vencedor seria levado aos juízes para receber a coroa de folhas de carvalho na cabeça. Da mesma forma, os cristãos correm uma corrida que é posta perante eles para receber a "Coroa de Glória" (I Pe 5:4).
No final do v. 10, Paulo usa as palavras "bem ou mal" .Isto não é uma referência a justiça e pecado. É uma referência a análise de nossas obras; os motivos de nossas ações; de que maneira as fizemos. Todas as nossas obras serão avaliadas por Deus, e serão ou não aceitas. A Bíblia diz que "o homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração" (I Sm 16:7). Sua motivação será exposta perante todos (os salvos arrebatados) no Tribunal de Cristo.

2)Um Julgamento de Motivação
Em I Co 3:13, Paulo escreve que "a obra de cada um....está sendo revelada pelo fogo; e qual seja a obra de cada um, o próprio fogo o provará".
Note que Paulo menciona em I Co 3:12 seis diferentes materiais de construção que refletem o que é aceitável e inaceitável para Deus. Ouro, prata e pedras preciosas na presença do fogo consumidor ficam mais puros e resistentes. Madeira, feno e palha se tornam um monte de cinzas inúteis.
Quando ficarmos perante Jesus Cristo no Seu Tribunal, nossa motivação, não o quanto produzimos na Terra, será provada pelo fogo. Se nossa motivação for menos do que pura, será consumida pelo fogo. Se nossa motivação for pura, ela será como ouro, prata e pedras preciosas.
Paulo novamente confirma que isto não é uma questão de ser salvo ou perdido; é uma questão de "receber ou não Galardão". Paulo escreve: "Se permanecer a obra de alguém......esse receberá Galardão; se a obra de alguém se queimar, sofrerá ele dano; mas esse mesmo será salvo, todavia, como que pelo fogo". (I Co 3:14-15)

Amados irmãos, examinemos nossas "Motivações", para que no dia de Cristo , possamos receber todos os Galardões que o Senhor mesmo deseja nos conferir !!!!