quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O SENHOR PROCURA NOSSOS FRUTOS (Lc 13:6-9) !


No A.T, uma árvore frutífera freqüentemente era usada como um símbolo de uma vida reta (Sl 1:3; Jr 17:7-8). Jesus indicou o que aconteceria com o outro tipo de árvore, a que tomou tempo e espaço valiosos e nada produziu para o paciente "Jardineiro". Através dessa ilustração, Jesus advertiu Seus ouvintes de que Deus não toleraria para sempre a falta de produtividade de uma pessoa (em Lc 3:9, há um registro da pregação de João Batista sobre o mesmo assunto).
Este trecho das Escrituras (Lc 13:6-9), ilustram o período do Ministério, terreno, do Senhor Jesus, três anos anteriores, de maneira que "este ano" indicaria o quarto ano. Jesus havia vindo para os Seus (Jo 1:11), o povo de Israel ! Porém esta nação era infrutífera e sua condenação, se não produzisse frutos "este ano", seria inevitável. Em 70 d.C, Jerusalém é destruída pelo Imperador Tito, e os judeus são dispersos entra as nações, 40 anos após a exortação do "Jardineiro" (Lc 21:12-24).
Por que continuar lidando com Israel, que já falhava com Deus havia mais de 2000 anos e agora era ainda mais rebelde (Lc 11:47-51; At 7:51) ?
A resposta é :"Deus não volta atrás com Suas promessas" (Rm 11:26). Aleluia!!!
E você tem desfrutado do tratamento especial de Deus sem dar qualquer coisa em troca? Neste caso, responda ao cuidadoso e paciente "Jardineiro", produzindo frutos que Deus lhe destinou a produzir !!!