sexta-feira, 16 de outubro de 2009

O VALE DE OSSOS SECOS (Ez 37:1-14) !


Esta visão ilustra a promessa no cap. 36; uma nova vida e uma nova nação restaurada, social e espiritualmente. Os ossos secos representam os judeus no cativeiro; eles estavam dispersos e mortos.Ezequiel sentia que falava com os mortos quando pregava para os exilados, porque eles raramente respondiam à sua mensagem. Mas, na visão, os ossos responderam ! E da mesma maneira que Deus trouxe a vida aos ossos mortos, Ele traria a vida novamente para o Seu povo (Israel), que estava espiritualmente morto.
As duas varas (Ez 37:15-17) representam a reunião de toda a nação de Israel, que havia sido dividida em dois reinos : o do Norte e o do sul, após o reinado de Salomão. Os exilados dispersos de Israel e de Judá seriam libertos das "Sepulturas" do cativeiro e reunidos em sua pátria. Um dia, esta visão se cumprirá totalmente quando Israel estiver reunida sob a Liderança do Messias.
Os "Ossos secos" representavam a condição de morte espiritual do povo de Israel, e mostra Deus lhes dando Vida !!1 Como nação , Israel é reconhecido, outra vez, desde 14 de maio de 1948; chegará o dia em que esta nação estará, também, Viva Espiritualmente, pois o Senhor disse e o fará !!!!