sábado, 10 de outubro de 2009

DAVI, HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS: I Sm 13:14


Quantos querem ser "Segundo o coração de Deus" ?

1)Davi era corajoso.
2)Davi era o "menor" de sua casa.

Hoje não passamos por batalhas físicas, mas por espirituais, por isso precisamos da "Armadura de Deus" (Ef 6:10-18). Todos nós fomos chamados para a mesma peleja e só é aprovado quem for à batalha e sair vencedor. Às vezes sabemos o que Deus quer para nós, mas não enfrentamos a batalha. Temos um inimigo que não dorme, nem descansa, que traça planos diários para nossa derrota. Nunca podemos baixar as armas, nem subestimar o inimigo. Davi pestanejou, descansou, não vigiou, e, o inimigo aproveitou ! Davi ficou em casa dormindo até tarde (II Sm 11:2), enquanto o povo estava em guerra. O adversário aproveitou "as férias" de Davi e armou-lhe uma cilada.
O pecado é uma bola de neve. Instalou a maldição na casa real. Davi esqueceu que deveria estar em constante combate. Qualquer pecado não coberto pelo "Sangue de Jesus" é propriedade legal do inimigo; ele trabalha em nossas preferências, tentando nos fazer parar. Nossas preferências vêem pelas "janelas da alma" : os órgãos dos sentidos (boca, olho, nariz, ouvido e mãos).
Na época de Isaías o povo estava contaminado pelo que falava (Is 6: 5-7). temos que fazer a diferença. Deus só enviou Isaías depois que seus lábios foram purificados.
O pecado nunca é instantâneo. Ele é progressivo. Temos que renunciá-lo, pois ele quer nos seduzir sempre. Qual a conseqüência do pecado ? (Rm 6:23). Davi perdeu a paz !!! A nossa intranqüilidade é sinal de pecado. O pecado é perdoado, mas as conseqüências ficam. Pecado tem nome : mentira, fofoca, furtos, prostituição.......etc.
Conclusão: No início, talvez o pecado pareça agradável e prazeroso, mas concluída sua trajetória, fica seu rastro de destruição, perdas e angústias.
"Enquanto eu calei o meu pecado, meu organismo sofreu consequências" (Sl 32:3). Houve um tempo de aparências. a alegria só lhe foi devolvida quando Davi confessou seu pecado (Sl 51). Davi, "um homem segundo o coração de Deus" se arrependeu (Pv 28:13).

Se queremos ser "Segundo o coração de Deus", precisamos: vigiar e orar !!! Busquemos a face de Deus, corramos para o Alvo......vamos ser fiéis até o FIM !!!!