sexta-feira, 30 de outubro de 2009

MISSÕES, UM PROJETO DE DEUS !!!


O Significado de Missões (At 1:8).

Este texto de (At 1:8), trata de missões urbanas (Jerusalém), missões nacionais (Judéia e Samaria) e missões estrangeiras (até aos confins da Terra). O vocábulo "missões" não é bíblico, vem do latim "missio" = enviando. Houve tempo em que missões era entendida como tudo o que tinha a ver com o trabalho da igreja realizado em outros países. Isto foi mudado, e hoje, entendemos MISSÕES (no plural) como a tarefa da Igreja; e MISSÃO (no singular) como o nome das agências missionárias e atividades que tem a ver com a implementação desta tarefa. A melhor tradução para o texto da "Grande Comissão " de Mt 28:19-20 é : "Indo,fazei discípulos......" ,m issões urbanas é,portanto, a ação da Igreja na sua própria cidade, no templo e de casa em casa (At 5:42) e pelas ruas da cidade (At 8:4). Missões urbanas é a Igreja enviando seus membros,é a Igreja indo em cumprimento à Grande Comissão .

A Grande Comissão (At 1:8).

Este texto é uma variação de Mt 28:19-20. O Espírito Santo seria dado à Igreja para revestir os crentes de poder a fim de capacitá-los para o testemunho "tanto em Jerusalém,como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da Terra".

Isto nos leva a concluir que o Senhor estava ordenando à Igreja que testemunhasse dEle em sua própria cidade (Jerusalém), por todo o país (Palestina: Judéia e Samaria) e por todas as nações ao redor do mundo (mundo mediterrâneo: África,Ásia e Europa).

A Igreja Apostólica representava todas as Igrejas que viriam a ser plantadas. Desta forma a ordem dada pelo Senhor Jesus em Mt 28 :19-20 combinada com a afirmativa de At 1:8 é também para nós. Cada Igreja tem a missão de evangelizar as pessoas ao redor, localizadas na sua própria cidade, bem como o desafio de plantar novas igrejas no seu próprio país e nas demais nações ao redor do mundo.

A atividade missionária da Igreja deve principiar sempre pelas ruas de sua própria cidade. E isto é evangelização urbana, ou "Urbangelização".

A palavra de Cristo à Igreja não é uma opção e nem deve ser objeto de discussão. É uma ordem! O servo deve obedecer a ordem de seu Senhor!